Operação apreende 4,8 mil maços de cigarros contrabandeados
Caixas estavam na chácara de um ex-policial militar, em Macaíba, na Grande Natal
Uma operação da Polícia Civil apreendeu 97 caixas com 4,8 mil maços de cigarros contrabandeados na chácara de um ex-policial militar, em Macaíba, na Grande Natal.
Durante a mesma operação – denominada “Câncer Maligno” – deflagrada na segunda-feira (14), também foram apreendidos aproximadamente 2,5 mil maços de cingarros no comércio do bairro Alecrim, na Zona Leste de Natal.
A ação da Delegacia Municipal de Macaíba e da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) de Natal tinha objetivo aprender cigarros contrabandeados e prender membros de organizações criminosas que têm distribuído o material ilícito. A ação também contou com o apoio da Força Tarefa do Ministério da Justiça.
A operação foi dividida em duas etapas. A primeira foi na chácara na zona rural de Macaíba, onde foram localizados 4.850 maços de cigarros. De acordo com a polícia, nenhum responsável foi encontrado no local e não houve prisão em flagrante.
Em seguida, os policiais foram ao bairro Alecrim, para onde, segundo os investigadores, parte da carga já havia sido destinada. Foram apreendidas 50 caixas no local.
A Polícia Civil informou que suspeitos foram identificados e serão investigados pela Polícia Federal, pelos crimes de contrabando, lavagem de dinheiro e organização criminosa. (G1RN).