Mossoró

Ônibus vão circular com tarifa reduzida para a Procissão de Santa Luzia

Prefeitura também anunciou a ampliação do programa "Ônibus no Bairro"

A Prefeitura de Mossoró anunciou ontem (9) a ampliação do programa “Ônibus no Bairro”, para atender os devotos que vão participar da Procissão de Santa Luzia.

As linhas especiais com destino à Igreja Mãe Rainha, no bairro Ulrick Graff, vão beneficiar mais de 20 bairros e localidades. A novidade é a redução da tarifa para a utilização do serviço público de transporte. Excepcionalmente no dia 13 de dezembro o valor da passagem custará apenas R$ 3 (três reais).

As linhas Nova Vida, Vingt Rosado, Planalto e Sumaré vão deslocar os devotos dos bairros até o ponto inicial da procissão, a partir das 15h30. Já na linha Abolições, o horário de saída do bairro será a partir das 15h. No centro da cidade também será mobilizado um itinerário especial para levar os participantes do Centro, a partir das 14h, até a igreja de Mãe Rainha.

Segundo Clednilson Morais, secretário de Segurança, o reforço do transporte público e a redução da tarifa garantem que mais pessoas utilizem o serviço. “Os devotos de Santa Luzia vão contar com ônibus no bairro para chegar até o local de início da procissão com segurança e tranquilidade. São várias linhas mobilizadas para atender à população de Mossoró. Além disso, a tarifa será reduzida exclusivamente no dia da padroeira, permitindo o acesso para mais pessoas”, pontuou.

“Um momento importante para a cidade, até mesmo a nível nacional. O sistema de transporte não poderia ficar de fora desse momento tão importante para o nosso município. Então, montamos de forma estratégica um assistência para facilitar a ida do romeiro ao local de concentração”, disse Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade.

Os itinerários Nova Vida, Vingt Rosado, Planalto, Sumaré e Centro ficarão na parada da Gazeta (Carcará). Já a linha Abolições, terá parada no Hotel Caraúbas. A partir das 17h as linhas iniciam a retomada aos bairros, garantindo a ida e volta dos fiéis.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support