Oficina de Tranças promove arte, identidade e ancestralidade no Teatro de Quintal
Ministrada por Graicy Cunha, a atividade acontece em 25 de outubro e valoriza a cultura afro-brasileira por meio da história e simbologia das tranças.
No próximo dia 25 de outubro, a partir das 14h, o Espaço Cultural Teatro de Quintal traz mais uma formação unindo arte, ancestralidade e pertencimento.
A trancista e produtora cultural Graicy Cunha, fundadora do salão Ébanos e do Coletivo Pretas e Pretos Mossoró, ministrará a Oficina de Tranças – Entrelaçando Histórias, uma experiência dedicada à valorização da cultura afro-brasileira.
Além de ser uma atividade que promove transformação estéticas a partir das tranças, a oficina aprofunda-se na história e simbologia das tranças, reconhecidas como expressões de identidade, resistência e comunicação entre povos africanos e afrodescendentes.
Durante o encontro, a oficineira Graicy Cunha compartilhará técnicas básicas de trançar e promoverá uma conversa sobre o significado cultural e espiritual das tranças, resgatando saberes que fortalecem o orgulho e o pertencimento da população negra.
A participação é gratuita, as vagas são limitadas e já estão abertas. Basta acessar o formulário de inscrições no link da bio do instagram @ciapaodoce. Esa oficina integra o projeto Cia Pão Doce 20 Anos – projeto renovado através do programa FUNARTE de Apoio à Ações Continuadas 2023.
