CULTURA

Oficina de Tranças promove arte, identidade e ancestralidade no Teatro de Quintal

Ministrada por Graicy Cunha, a atividade acontece em 25 de outubro e valoriza a cultura afro-brasileira por meio da história e simbologia das tranças.

No próximo dia 25 de outubro, a partir das 14h, o Espaço Cultural Teatro de Quintal traz mais uma formação unindo arte, ancestralidade e pertencimento.

A trancista e produtora cultural Graicy Cunha, fundadora do salão Ébanos e do Coletivo Pretas e Pretos Mossoró, ministrará a Oficina de Tranças – Entrelaçando Histórias, uma experiência dedicada à valorização da cultura afro-brasileira.

Além de ser uma atividade que promove transformação estéticas a partir das tranças, a oficina aprofunda-se na história e simbologia das tranças, reconhecidas como expressões de identidade, resistência e comunicação entre povos africanos e afrodescendentes.

Durante o encontro, a oficineira Graicy Cunha compartilhará técnicas básicas de trançar e promoverá uma conversa sobre o significado cultural e espiritual das tranças, resgatando saberes que fortalecem o orgulho e o pertencimento da população negra.

A participação é gratuita, as vagas são limitadas e já estão abertas. Basta acessar o formulário de inscrições no link da bio do instagram @ciapaodoce. Esa oficina integra o projeto Cia Pão Doce 20 Anos – projeto renovado através do programa FUNARTE de Apoio à Ações Continuadas 2023.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support