Combate à covid

Ocupação de leitos de UTI tem melhor taxa desde janeiro

O índice registrado na manhã desta segunda-feira, 5/7, é o terceiro melhor deste ano

A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) chegou a um dos melhores índices desse ano. Com 54,1% de unidades ocupadas, o percentual só é maior do que o registrado em 2 oportunidades no mês de janeiro. 

Os dias 18/1, com 51,7% e 19/1, com 53,4% e 20/1 com 54% foram os momentos em que, em 2021, a taxa de ocupação de leitos de UTI chegou aos menores níveis. O índice registrado na manhã desta segunda-feira, 5/7, 53,98%, é o terceiro melhor deste ano.

Além de se manter próximo de 50%, a taxa registrada anima porque vem em queda há pelo menos 8 dias

Os índices mostrados pelo sistema de regulação hoje apontam que por região, a melhor taxa é a do Seridó (50%). Na sequência, aparece a região metropolitana de Nata, com 54,1%. O Oeste tem percentual de ocupação de 69,2%, a mais elevada do Estado até agora.

A redução na taxa de ocupação de leitos UTI mostra que as unidades hospitalares começam a ser desafogadas. Hoje, apenas 1 (Hospital da Liga de Estudos e Combate ao Câncer) dos 26 hospitais com leitos críticos para pacientes covid está com todas as unidades ocupadas. Por hospital, a melhor taxa é a do Hospital Maternidade Belarmina Monte, em São Gonçalo do Amarante, com 20% de ocupação dos leitos de UTI.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support