Pandemia

Ocupação de leitos Covid em 3 hospitais do RN está em 100%

Em outros 4, o total de unidades ocupadas supera os 50%, trazendo alerta

Com quase 86 mil casos de Covid-19 confirmados, além de outras 39.114 pessoas com suspeita de contaminação pelo vírus, o Rio Grande do Norte vê aumentar a ocupação de leitos.

Dos 15 hospitais com leitos para pacientes Covid, em 3 deles todas as vagas disponíveis estão ocupadas: Hospital Dr. Mariano Coelho (Currais Novos), Tarcísio Maia, (Mossoró), e Hospital Maternidade do Divino Amor (Parnamirim). Além disso, em outros 4, a ocupação ultrapassa os 50%: Giselda Trigueiro (65%), em Natal; São Luiz (60%), em Mossoró, Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (55,6%), em Pau dos Ferros, e Hospital Colônia João Machado (55%) também na capital do Estado.

Embora a média geral esteja baixa no Rio Grande do Norte como um todo (48,22% para leitos críticos e 32,82% para leitos clínicos), o aumento da ocupação de leitos em determinadas unidades hospitalares acende o alerta, especialmente no caso de hospitais regionais, como o de Pau dos Ferros e o Tarcísio Maia, em Mossoró.

Também é importante ressaltar que o total de leitos disponíveis foi reduzido desde que os internamentos e o número de casos diminuíram. Hoje, em todo o Estado, há 191 leitos de UTI para pacientes Covid à disposição da população, além de outros 214 leitos clínicos também para contaminados pela doença. Os dados são da Central de Regulação do Estado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...