Pandemia

Ocupação de leitos Covid em 3 hospitais do RN está em 100%

Em outros 4, o total de unidades ocupadas supera os 50%, trazendo alerta

Com quase 86 mil casos de Covid-19 confirmados, além de outras 39.114 pessoas com suspeita de contaminação pelo vírus, o Rio Grande do Norte vê aumentar a ocupação de leitos.

Dos 15 hospitais com leitos para pacientes Covid, em 3 deles todas as vagas disponíveis estão ocupadas: Hospital Dr. Mariano Coelho (Currais Novos), Tarcísio Maia, (Mossoró), e Hospital Maternidade do Divino Amor (Parnamirim). Além disso, em outros 4, a ocupação ultrapassa os 50%: Giselda Trigueiro (65%), em Natal; São Luiz (60%), em Mossoró, Hospital Regional Cleodon Carlos de Andrade (55,6%), em Pau dos Ferros, e Hospital Colônia João Machado (55%) também na capital do Estado.

Embora a média geral esteja baixa no Rio Grande do Norte como um todo (48,22% para leitos críticos e 32,82% para leitos clínicos), o aumento da ocupação de leitos em determinadas unidades hospitalares acende o alerta, especialmente no caso de hospitais regionais, como o de Pau dos Ferros e o Tarcísio Maia, em Mossoró.

Também é importante ressaltar que o total de leitos disponíveis foi reduzido desde que os internamentos e o número de casos diminuíram. Hoje, em todo o Estado, há 191 leitos de UTI para pacientes Covid à disposição da população, além de outros 214 leitos clínicos também para contaminados pela doença. Os dados são da Central de Regulação do Estado.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support