RN

Obras da Adutora do Agreste Potiguar começam em agosto

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) confirmou o início das obras físicas da Adutora do Agreste Potiguar para agosto deste ano. O empreendimento, orçado em R$ 468 milhões, terá 177 quilômetros de extensão e beneficiará mais de 170 mil moradores de 35 municípios da região do Agreste potiguar.

A ordem de serviço para a obra foi assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 19 de março, na mesma data em que ele participou da inauguração da Barragem Oiticica, o segundo maior reservatório de água do estado. A nova adutora terá captação no Rio Guaju, na divisa entre o Rio Grande do Norte e a Paraíba, e vai reforçar o abastecimento de cidades como Canguaretama, Nova Cruz e Santa Cruz.

Durante os encontros com os representantes do governo estadual, também foi discutido o andamento das obras da Adutora Seridó Norte, que levará água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves para Currais Novos e outras cidades da região.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support