Mês da advocacia

OAB Mossoró inicia atividades científicas hoje

Desde o dia 4 que a entidade desenvolve programação social, solidária e esportiva

A subsecção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mossoró inicia nesta quarta-feira, 14/8, as atividades científicas do Mês da Advocacia, programação do mês de agosto com ações sociais, solidárias, científicas e esportivas. O tema central é “O futuro da advocacia é agora”.

As ações foram iniciadas dia 4, quando a Comissão de Esportes e Bem Estar, da Ordem, promoveu, na Praça de Patins Sadraque Tavares (Avenida Rio Branco), diversas atividades físicas, brindes e ponto de hidratação para a advocacia. No dia 9/8, foi oferecido café da manhã, na sede da OAB/Mossoró, e incentivo à doação de sangue, no Hemocentro.

Nesta quarta-feira, a partir das 19h, tem a palestra de abertura da programação científica, a ser ministrada pelo professor Daniel Amorim Assumpção Neves, sobre o “O princípio da primazia no Julgamento do Mérito”. Na sequência, a professora Denise dos Santos Vasconcelos Silva falará a respeito da “Educação para os Direitos Humanos e para as minorias no Curso de Direito”.

Na quinta-feira, 15/8, a partir das 14h, os advogados Lucas Mourão Aragão (OAB – CE) e Pedro Henrique Oliveira (OAB – CE/Site Nação Jurídica) discorrerão sobre “Marketing Jurídico”. À noite, das 19h às 20h30, Jefferson Freire de Lima abordará “A produção probatória no âmbito do processo penal brasileiro contemporâneo” e a partir das 20h30, Higor Medeiros (Conselheiro Estadual – OAB RN) enfocará a “Sociedade de Advogados e o Regime Tributário”.

As atividades científicas serão encerradas na sexta-feira, 16/8, quando a professora Inessa da Mota Linhares Vasconcelos falará sobre “Novas perspectivas da Execução Fiscal do Brasil” e o advogado Augusto Maranhão tratará de “Honorários Advocatícios”.

As inscrições para participação da programação científica podem ser feitas previamente em formulário online, disponível no site da OAB.

De acordo com a assessoria de comunicação da OAB, o número de inscrições é limitado ao número de assentos dentro da capacidade do nosso auditório.  O participante que for assíduo aos três dias de programação científica receberá certificado digital de 16 horas/aula.

A inscrição é condicionada ao pagamento nos valores de R$ 30,00 (profissionais) e R$ 15,00 (estudantes), a ser realizado presencialmente na sede da OAB Subseção de Mossoró, até esta quarta-feira, 14 de agosto.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...