O que se sabe sobre caso de vereador que morreu atropelado no RN
O presidente da Câmara Municipal de São Bento do Trairi, cidade localizada a 137 km de Natal, morreu ao ser atropelado pelo secretário de obras do município em um acidente no domingo (8).
Segundo a polícia, a moto conduzida pelo vereador José Eduardo Bezerra (PSDB), de 48 anos, foi atingida por uma retroescavadeira operada pelo secretário de obras, Alex Silva. Os dois eram amigos.
A Polícia Civil investiga o caso.
1. Como foi o acidente?
O acidente aconteceu por volta das 14h30 de domingo (8) no sítio Ipueira Rasa, na zona rural do município de São Bento do Trairi.
A moto conduzida pelo vereador José Eduardo Bezerra foi atingida por uma retroescavadeira operada pelo secretário de obras do município, Alexsandro Florentino da Silva, mais conhecido como Alex Silva, amigo de Eduardo.
As circunstâncias do acidente, no entanto, não haviam sido informada pela polícia até a atualização mais recente desta reportagem.
2. Quem estava envolvido no acidente?
Além do vereador, que conduzia a motocicleta, também estavam na garupa um outro homem, que recebeu atendimento médico, e uma criança de 8 anos, que não ficou ferida.
3. O que o secretário fazia na retroescavadeira?
Ainda não se sabe. A Polícia Civil informou nesta segunda (9) que esperava ouvir os envolvidos no caso para coletar mais informações de como o acidente ocorreu. A polícia também não informou se o secretário era habilitado para operar a máquina.
Autoridades no local do acidente relataram que o secretário ficou em choque após o acidente.
4. Como o caso é tratado?
O caso é tratado pela Polícia Civil como acidente, assim como foi registrado pela Polícia Militar.
De acordo com a Polícia Civil, a investigação do caso ficou sob responsabilidade da Delegacia de Santa Cruz, cidade a cerca de 17 km de São Bento do Trairi.
5. Quem era a vítima?
Nascido na própria cidade de São Bento do Trairi, José Eduardo Bezerra tinha 48 anos e era professor do ensino fundamental por formação.
Vereador no terceiro mandato, ele era o presidente da Câmara Municipal de São Bento do Trairi. Antes de ser reeleito para 2025-2028, havia sido parlamentar no município entre 2017-2020 e 2021-2024.
Entre 2016 e 2023, fez parte do PSD, mudando para o PSDB em 2024.
O site da Câmara Municipal da cidade diz que atuação dele é “marcada pela defesa da educação, da transparência e de políticas públicas que promovam o bem-estar e o progresso da comunidade”.
6. O que disseram Câmara e Prefeitura?
A prefeitura de São Bento do Trairi e a Câmara Municipal se manifestaram após a morte do vereador.
“Sua partida, de forma trágica, causa grande consternação e deixa um vazio na política regional, onde exercia sua missão com responsabilidade e dedicação”, disse em nota a Câmara Municipal do município.
“Neste momento de dor e saudade, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e toda a comunidade, expressando nosso respeito, apoio e afeto diante dessa perda irreparável”, diz a nota da prefeitura.
Outros prefeitos e câmaras municipais do Rio Grande do Norte também manifestaram publicamente o pesar pela morte do vereador.
g1 RN
