O medo de privatização no RN

Palavra feia e eles tem até medo de pronunciar, “PRIVATIZAÇÃO”, pode tá entrando na ordem do dia no governo da “companheira” Fátima Bezerra. Pois muito cuidado você que é petista ao criticar o presidente Bolsonaro nas suas privatizações.  Se comenta nos bastidores de que estão preparando a privatização da Caern, para isso já preparam uma maneira de como a noticia vai chegar, ao ponto de não causar estrago grande na opinião pública num governo que não disse ainda a que veio. Aguardemos, pois!!

MORO

Como nesse país só se pensa em eleição 24h por dia, a metralhadora giratória deve dar um descanso no presidente Jair Bolsonaro e mirar o ministro Sérgio Moro. O motivo é bem simples, enquanto o presidente cai de popularidade, o ministro continua em alta junto a população brasileira. 2022 chegando assim, não resta nem dúvida que ele seria o nome do governismo para continuar o governo de Paulo Guedes, isso mesmo que você leu, GOVERNO DE PAULO GUEDES.

SENADORES

A atuação dos nossos senadores em Brasília tem sido pífia. Zenaide Maia, Jean Paul e o capitão Stiversson tem tido seus mandatos sem brilho nenhum. Todos contra o governo federal, duvido que consigam algo para o estado. No governo de Lula e Dilma o RN tinha Garibaldi e Henrique Alves do lado deles e o senador José Agripino, dando com um cacete de Jucá no lombo dos petistas, ai logo o nosso estado era visto.

IZA

A cantora pop e jurada do The Voice Brasil, Iza, passou sua infância em Natal. Isso aconteceu pelo fato do pai, oficial da base naval, ter se transferido na época para a nossa capital. Iza foi aluna do colégio Salesiano e quando retornou ao Rio foi modelo antes de estourar nas paradas como cantora.  “Pesadão”, “Briza”, “Ginga” e  “Meu Talismã” são alguns dos hits da cantora.

ESTRADAS

O governo do RN promete para os próximos meses melhorias nas nossas rodovias. Os recursos já estão alocados e deve beneficiar a RN 117, que liga Mossoró a Caraúbas. O governo da saudosa professora Wilma de Faria  foi o que mais trabalhou aqui na região oeste nesse sentido. Na época de Wilma as estradas na região Oeste tinham condições ideias para se trafegar.

TRE-RN

O TRE-RN foi eleito o tribunal mais transparente do Brasil. A entrega da premiação pelo título será feita na próxima terça-feira, dia 10, ao desembargador Glauber Rego na sede da instituição em Brasília. O magistrado tem um ano a frente da gestão  e tem se pautado sempre pela transparência, daí o resultado desse reconhecimento ser mais que justo.

NOMES

A medida que as eleições se aproximam nomes novos da politica vão surgindo. A historia é sempre essa e não tem outra.  Depois de aparecer no noticiário politico o nome do Padre Charles Lamartine, diretor do colégio Diocesano e da faculdade Católica, és que agora surge o nome do médico oftalmologista Vanderlanio Carolino.  A noticia foi publicada pelo jornalista Saulo Vale, que trabalha na emissora de televisão controlada pelo medico citado. Recado dado!! 2020 é bem aí.

RÁDIO

O rádio é de longe o veículo de comunicação de maior influencia na cidade de Mossoró. Falo com propriedade de quem vivencia isso há mais de duas décadas e a cada fato ou comentário que escuto nas ruas, o veiculo radio é logo citado. Diferentemente da capital, Mossoró não tem uma emissora de TV aberta que consiga mexer com o publico, aqui tudo é da capital, dai o radio chega e ocupa bem o espaço. Sites e blogs são para analises de fatos, e os que mandam nos acessos, os policialescos, carecem ainda do crivo do rádio. A velha máxima ainda vale muito se tratando de credibilidade “Deu no rádio”. Pesquisas recentes colocou a famosa “latinha”como um dos veículos de maior credibilidade, superando a TV.

PADRE SÁTIRO

Dono de uma inteligência enorme, Padre Sátiro celebra suas missas ao domingos com a dedicação que impressiona aos mais próximos. Todos os domingos ele ta no altar da da paroquia de Santa Clara , no bairro Dom Jaime Câmara, transmitindo o seu sermão também pela sua querida FM Santa Clara, 105,1Mhz. Domingo ele terminou com essa; “Façamos uma faxina em nossas vidas, pois estamos sempre empoeirados.”

GREVE

Entra governo e sai governo e as greves não param. Não porque os trabalhadores queiram, mas por falta de compromissos de quem ta no comando. A semana começa com a possibilidade de policiais e bombeiros entraram em greve. Num estado em que a violência ta reinando, falar em parada da PM até nos assusta. A governadora que sempre esteve do lado dos grevistas , agora se vê do outro lado do balcão e sabe que rapadura é doce, mas não é mole não.

ALIMENTAÇÃO

O ramo de alimentação é o que tem mais crescido em Mossoró. Basta dá uma volta pela cidade e você percebe que restaurantes, Espetinhos, Açai e outros , estão por tudo que é lugar. Nas redes sociais as opções do Delivery  são muitas e a variedade também, só que no meio de tudo isso vem o problema do serviço que é oferecido.  Não falo só da qualidade do produto em si, mas sim da forma como o cliente é tratado. Qualificar a mão de obras dessas pessoas muitas vezes é preciso para coloca-las no mercado.

TWITTER

A rede social Twitter não mostra muita força aqui em nossa cidade com os fatos locais, mas em outros centros os assuntos do dia são pautados por ele. A guerra das hashtag são a grande atração. Basta uma escorregadela de um famoso para a pauta surgir e os debates acalorados também.  Torcidas de Bolsonaro e do PT estão se divertindo com coisas sérias e deixando o querido twitter chato. Mas devemos admitir que o Twitter revelou cada cientista politico que dá pra matar qualquer um de rir.

BRASILEIRÃO

A maior torcida de clubes de futebol do Brasil, os flamenguistas, nunca comprou tanta camisa. Basta sair as ruas e perceber o desportista entusiasmado com seu “MENGAO” desfilando a camisa de forma orgulhosa, e com razão, claro, pois seu clube faz por onde. Agora será que 2019 tudo vai ficar ainda no tal “cheirinho”.  Por enquanto donos de bares e restaurantes estão felizes com a movimentação que o clube consegue fazer em dia de jogos.

UNE

A União Nacional dos Estudantes não gostou nada da medida provisória do presidente Jair Bolsonaro,  que lançou a carteirinha nacional estudantil digital. O documento é gratuito e destinado aos estudantes do ensino fundamental, médio e superior.  A exemplo dos dirigentes sindicais, que não gostaram quando o mesmo presidente tirou a obrigatoriedade de contribuição deles, a turma da UNE ficou P da vida com o governo.

CNN 

O canal de noticias CNN chega em novembro  com figuras conhecidas do publico nacional. Evaristo Costa, Heloisa Perrone e Willian Waack são alguns nomes já fechados com a emissora. Se fala também em Alexandre Garcia.  A CNN Brasil é uma televisão licenciada pela rede de noticias americana CNN no Brasil, controlada por Douglas Tavolaro, ex diretor de jornalismo da Record e por Rubens Menin, proprietário da MRV Engenharia. Sua sede fica na avenida Paulista, Bela Vista, São Paulo capital.

 

Notícias semelhantes