O empréstimo da Prefeitura serve para tudo, inclusive até para a eleição …

Muitos questionamentos por conta de um empréstimo solicitado pelo município para custear obras estruturais. O debate foi acalorado na câmara e mesmo assim aprovado por ampla maioria, sendo que a justiça federal já desautorizou bancos a conceder tão empréstimo. Vejo com bons olhos o fato de que com esse montante a cidade vá se beneficiar e muito com obras de melhorias na sua infraestrutura, só não entendo que isso só ocorra com as proximidades das eleições. Sempre isso, governos passam o tempo todo falando dos seus antecessores, aí quando se aproxima o período eleitoral pedem mais uma chance para resolver uma situação que muitas vezes ele próprio criou.  Acaba logo com essa reeleição e bota mandato de 5 anos para todos os cargos, ou seja, eleições gerais já!

BARBARA TAVARES

A radialista Bárbara Tavares volta as tardes da 105 FM a partir de segunda feira, dia 2 de dezembro, depois de um longo período de licença maternidade da sua Clarinha. Com um estilo próprio de comunicar e uma seleção musical adequada para boas vibrações, a voz da Bárbara se confunde com própria rádio 105 pelo tempo que estão juntas. Vamos todos acompanhar o 105 light.

BATALHÕES DA PM

Acertada a decisão dos comandos dos batalhões da PM, o 12º e o 2º BPM, ambos sediados em Mossoró, de se juntarem para cuidar da segurança da população em geral. Antes esses mesmos batalhões se dividiam em suas atribuições, ou seja, o 12º BPM ficava responsável pela área do chamado Grande Alto São Manuel, e o 2º BPM pelo restante.  Além do município, esses mesmos batalhões comandam várias cidades em torno de Mossoró.

ASSASSINATOS

Não tem como colocar na conta da PM esse número exorbitante de assassinatos em Mossoró que ja beira os 200 somente este ano. A grande maioria dos homicídios ocorridos na cidade tem características de execução, sendo que dessa forma a PM não tem muito o que fazer, pois uma hora a vítima se torna presa fácil.  Se observa também que a maioria das vítimas  está em liberdade condicional e tá com o uso da tornozeleira eletrônica.

TCM

A primeira emissora de TV a Cabo de Mossoró, a TCM, chegou está semana aos seus 17 anos de existência. Foi fundada pelo médico Milton Marques de Medeiros, e hoje segue no comando da sua família pelas mãos da Dona Zilene Marques, que, aliás, faz um trabalho digno de elogios de toda a sociedade. A TCM é realmente uma empresa de comunicação que orgulha todos os mossoroenses.

MILTON MARQUES

Não tive o privilégio de trabalhar com ele, mas pude desfrutar de conversas longas sobre comunicação com o médico Milton Marques. Um entusiasta, alguém que buscava sempre aprender mais e mais com os seus próprios colaboradores. Fazia comunicação como ninguém. Foi através das suas mãos que a rádio Libertadora conseguiu bater, na época, a poderosa rádio Difusora. Foi também pelo seu trabalho que a 95 FM conseguiu bater, via ibope, a até então imbatível 93 FM. Fez da rádio Princesa de Assu uma grande emissora, como transformou a Vale de Apodi. Na minha humilde opinião, Milton Marques foi quem mais entendeu de comunicação, no caso especifico aqui do rádio, na nossa região que eu conheci.

SANTA LUZIA

Começa dia 1º de dezembro, domingo, a festa da nossa padroeira Santa Luzia. Este ano serão 13 dias e não mais 10 como foi durante todos esses anos. 2019 também marca 19 anos do oratório de Santa Luzia e o retorno da procissão ao bairro Dom Jaime  Câmara, mais precisamente ao mosteiro de Santa Clara. Bem que a ideia de construir uma imagem de Santa Luzia na Serra Mossoró poderia ser levada a sério, mas só não me venham com proveito político no tema.

CALOR

Está mesmo assustador o calor que tem feito nos últimos dias na nossa linda Mossoró. Sol nasce cedo por aqui e tem maltratado a gente da cidade e do campo. A meteorologia tá prevendo um aumento de  até 3 graus centígrados agora para o verão, o que nos deixa a imaginar de como será. Por outro lado as notícias de chuvas para os próximos meses também são animadoras. Aguardemos pois!!

RURAL

Será em outubro a transformação da tradicional emissora da Diocese, a Rural, em rádio FM. A exemplo do que ja aconteceu em Natal, onde Diocese de lá já transformou sua rádio AM em FM, a de Mossoró promete fazer realmente a coisa acontecer por aqui também. Enquanto isso as demais AM,s, RPC e Difusora, não se pronunciaram sobre a migração.

DIA DO EVANGÉLICO

O Dia do Evangélico é comemorado no 30 de novembro em todo o país. Aqui em Mossoró sob inúmeras denominações os evangélicos tem ocupado papel importante na evangelização e no trabalho social, afinal eles são mais de 40 mil. Até emissora de rádio os evangélicos tem na cidade, a radio Libertadora FM que foi adquirida junto a Rede Tropical de Comunicação. Na politica eles tem sempre um representante no legislativo também.

TERMINAL RODOVIÁRIO

Quando é que nós veremos o terminal Rodoviário de Passageiros em Mossoró com suas instalações limpas, higienizadas de verdade? É uma vergonha as condições higiênicas do local, e dá entender que está abandonado mesmo. Desde que foi inaugurado que a situação é a mesma. Se pensava que com a Central do Cidadão funcionando lá a situação seria outra, mas não, continua pior.

TBT DO SAFADÃO

A festa do Xande Avião e Gustavo Lima na Arena Partagem é o recorde de público do ano, pelo menos ate hoje. Dia 12 de dezembro, véspera de feriado municipal, o Âncora 35 apresenta o show que tá sacudindo o país, o TBT do Safadão. Será que o Wesley Safadão vai bater o recorde do “comandante”e o “embaixador”?   Tanto Xande como Wesley tem uma identificação muito grande com a cidade de Mossoró e o público gosta muito deles.

FUTEBOL CHILENO

O campeonato Chileno foi encerrado com 6 rodadas de antecedência em virtude dos protestos que tomam conta do país. Com isso a Universidad Católica, que liderava a competição com 13 pontos de vantagem do segundo colocado, foi declarada campeã. E ainda tem gente que torce para esse tipo de protesto chegue no nosso país.

REGINALDO LEME

Fórmula Um sem Galvão Bueno e Reginaldo Leme na transmissão não dá. Este semana fomos pegos de surpresa com a notícia da demissão de Reginaldo Leme da Rede Globo, profissional que trabalhou por 40 anos na emissora. Dizem que a crise na poderosa Globo tem feito que nem os chamados medalhões escampem de demissão e contratos mais curtos. Agora, F1 sem Reginaldo não dá!!

JORNAL NACIONAL

E quem vai encerrar neste 30 de novembro as comemorações dos 50 Anos do JN é a nossa colega Lídia Pace. Lídia vai representar o nosso RN e a Inter TV na bancada do telejornal mais famoso do país. A ideia da Rede Globo de botar a cada sábado um apresentador das afiliadas  apresentando o JN foi realmente uma grande sacada. O companheiro de Lídia será o Rodrigo Bocardi de São Paulo.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...