Pandemia

Número de internados cai mais de 70% no RN

Estado diminuiu total de pacientes de 871 em março para 242 nesta quarta-feira

As internações de pacientes por causa da contaminação pelo novo coronavírus seguem em ritmo de queda no Rio Grande do Norte. Nesta quarta-feira (28), o estado registra um dos menores índices de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e clínicos dos últimos meses.

Nos últimos quatro meses, o total de pessoas internadas por causa da covid caiu 72.22%. Em 4 de março, o Rio Grande do Norte bateu o recorde de internados esse ano, com 871 pessoas ocupando leitos críticos e clínicos. Hoje, são 242, sendo 139 em UTI´s e 103 em leitos clínicos. Somente de ontem para hoje, a redução na ocupação de leitos de UTI foi de 5%.

Os registros da plataforma Regulação RN apontam oscilações nesses dados. Em 23 de fevereiro, por exemplo, eram 388 os pacientes internados. O número subiu para 416 dois dias depois. Em março, o total estava na casa dos 300 internados. Em abril, oscilou entre 92 (menor número, dia 21) para 418 (dia 30).

Com 242 internados hoje, o nível de ocupação de leitos chega a 40,8% no Estado, com a região Oeste registrando menor índice (31,1%), seguido da região metropolitana de Natal (41,1%) e Seridó (51,9%).

O Rio Grande do Norte tem 4 hospitais com 100% de ocupação de seus leitos: Hospital da Liga de Estudos e Combate ao Câncer (Mossoró), Hospital Manoel Lucas de Miranda (Guamaré), Hospital Maternidade do Divino Amor (Parnamirim) e Hospital Municipal de Natal.

As unidades hospitalares com menores índices de ocupação de leitos críticos são Hospital Regional Alfredo Mesquita, em Macaíba, com 10%, Hospital das Clínicas de São Gonçalo (10%) e Hospital São Luiz, em Mossoró, com 18%.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support