Situação epidemiológica

Novos casos confirmados de Covid-19 chegam a quase 500 em 24 horas no RN

O Estado tem agora 15.690 pessoas com diagnóstico positivo da doença, além de 24.136 com suspeita de contaminação

O Rio Grande do Norte registrou 478 novos casos confirmados de Covid-19 de ontem para hoje, subindo de 15.212 para 15.690. Já os casos suspeitos são 24.136, e os descartados somam 24.973. O Estado tem agora 626 óbitos (41 a mais que nesta terça-feira, sendo 8 confirmados apenas nas últimas 24 horas e os demais ocorridos em dias anteriores) e há 129 óbitos em investigação. Os dados apontam para o crescimento da doença e pressionam a estrutura hospitalar das redes pública e privada.

Os hospitais de João Câmara e Santo Antônio (regiões Mato Grande e Agreste, respectivamente) e São Paulo do Potengi (região Central) vão receber leitos em breve, conforme entendimentos que estão sendo mantidos junto às prefeituras dos municípios. Há expectativa de abertura de leitos em Pau dos Ferros, Caicó e Mossoró, assim como na cidade de Caraúbas, onde há 3 leitos de estabilização com respiradores, e em Macau, onde o Governo busca parceria com a prefeitura.
A fila de regulação de leitos hospitalares tem 10 pacientes com prioridade 1, outros 57 com prioridade 2, mais 79 com prioridade 3 e outros 3 com prioridade 4. As 67 pessoas com prioridades 1 e 2 estão em serviço de pronto atendimento com profissionais, medicamentos e respiradores; no entanto, o ideal é estarem em uma UTI.
Petrônio Spinelli, secretário-adjunto estadual de Saúde Pública, explicou que há dificuldade para aquisição de medicamentos como relaxantes musculares, necessários ao procedimento de intubação, não somente no RN, mas em todo o Brasil, mas que o Governo do RN está unindo esforços para contornar a situação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...