Imunizante

Novo lote de vacinas chega ao Rio Grande do Norte

Estado recebeu 46.800 novas doses da Coronavac neste domingo, 72

Finalmente neste domingo, 7/2, chegou o terceiro lote da vacina Coronavac ao Rio Grande do Norte A carga com 46.800 novas do imunizante desembarcou no fim da manhã de hoje no Aeroporto de Natal. A expectativa era de que as doses chegassem ao Estado na sexta-feira, 5/2, mas a entrega foi adiada. A governadora Fátima Bezerra (PT/RN) acompanhou o desembarque do novo lote.

Nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira, 8/2, as doses serão organizadas na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) para em seguida serem distribuídas para a Unidades Regionais de Saúde, de onde seguem para os municípios. A logística é idêntica à chegada dos lotes anteriores.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap/RN) nesta etapa serão vacinados, de forma prioritária, idosos acima de 75 anos que estejam acamados e idosos acima de 85 anos.

Já no período de 10 e 17 de fevereiro ocorrerá a aplicação da segunda dose da vacina os profissionais da saúde e idosos institucionalizados que já receberam a primeira dose em janeiro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...