No rumo certo

Anima-nos o crescimento diário desse Portal do RN. São superlativos os números referentes ao aumento de leitores e de visualizações. Por questões estratégicas, ainda não colocaremos para nosso – grande, podemos afirmar com certeza – público, os dados. Desde maio que estamos entre os três primeiros portais sediados em Mossoró. Nos dois últimos meses, ficamos em primeiro. Com um detalhe: nesses 28 dias de agosto, dobramos o número de visualizações.

Esse crescimento é resultado da forma com que realizamos o trabalho: um jornalismo plural, ético, e imparcial.

Nesses tempos em que uma informação privilegiada pode vazar para outros veículos de comunicação a qualquer momento, manter o compromisso com a notícia e só publicá-la após ouvir todas as partes envolvidas é uma obrigação ética da qual não nos afastamos um centímetro sequer. E isso tem feito a diferença.

Contar com colaboradores qualificados é outro grande diferencial a nosso favor. Caio César Muniz, Francielza Marrocos, João Paulo Costa, Sérgio Oliveira, Gilson Cardoso, Paulo Pinto e Lorena Araújo trouxeram consigo não apenas a informação precisa, o comentário indispensável, a análise acurada mas, e sobretudo, a vontade de fazer a diferença no jornalismo dos dias de hoje, tão massacrado por fake news.

Com o Portal do RN, retomamos o prazeroso hábito de escrever todos os dias, matérias, reportagens e entrevistas, além dessa coluna que publicamos às segundas, quartas e sextas-feiras. O Portal do RN reacendeu em nós a importância de, pela escrita, contribuir para transformar realidades: mostrando exemplos, denunciando problemas, sugerindo alternativas e, principalmente, reforçando a trincheira em defesa da retomada do processo democrático no nosso país.

A Argolante Lopes e José Antônio, parceiros nessa grandiosa jornada, a gratidão pelo convite para que, juntos, pudéssemos tornar o Portal do RN (cria de Lopes) cada vez maior, cada vez mais importante e necessário para a história e para a história da imprensa no Rio Grande do Norte. Aos que nos acompanham nosso eterno agradecimento. Sigamos em frente. Sempre haverá desafios. E devemos sempre estar a postos para enfrentá-los.

CONDENAÇÃO

O Ministério Público está pedindo a condenação da prefeita Rosalba Ciarlini pelo não repasse das contribuições patronais ao Previ Mossoró (instituto de previdência dos servidores municipais). O valor devido é de mais de R$ 18 milhões. Uma ação civil pública foi ajuizada pelo MP que pede 9o bloqueio do Fundo de Participação dos municípios (FPM) para garantir que os recursos cheguem ao Previ. O Portal do RN tentou ouvir a versão da prefeita. Até o fechamento desta coluna (20h03) não houve retorno sobre os questionamentos feitos.

CONSIGNADOS

Válido lembrar que a prefeita também não está repassando aos bancos os valores dos empréstimos consignados dos servidores. Desconta na folha mas não repassa às instituições financeiras. Os bancos também ajuizaram uma ação cobrando mais de R$ 5 milhões.

NEPOTISMO

Falar em Ministério Público é lembra da luta do órgão para combater o nepotismo em prefeituras do Rio Grande do Norte. Em um município da região oeste, o MP encontrou nada menos que 6 servidores comissionados com o mesmo sobrenome do prefeito. As averiguações seguem.

AFASTAMENTO

Em Natal, a irmã do prefeito Álvaro Dias foi afastada do cargo de secretária municipal do Trabalho e Assistência Social. A decisão foi do Supremo Tribunal Federal (STF).

DISSIMULADOS

Os algozes do ex-presidente Lula seguem como verdadeiros dissimulados: ao serem flagrados em suas crueldades, vem a público pedir desculpa. Ora, agiram contra Lula num processo ilegal, deveriam no mínimo pedir para deixar suas funções no citado processo.

CONFUSÃO

Ainda repercute o resultado das eleições para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Servidores Técnicos-Administrativos da UERN (SINTAUERN). Nos bastidores, há gente ameaçando, esculhambando e desmerecendo adversários. Como há provas em áudios e mensagens de whatsapp, deve haver desdobramentos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support