Ufersa

NEAD seleciona tutores para ensino à distância

Inscrições estão abertas e seguem até o dia 16 de julho próximo

O Núcleo de Educação a Distância (NEaD) da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), abriu Processo Seletivo para formação de Cadastro de Reserva de Tutores à distância para atuar nos cursos de graduação oferecidos na modalidade à distância na Ufersa e financiados pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Para se candidatar ao exercício da tutoria a distância dos cursos financiados pelo Sistema UAB, o(a) candidato(a) deverá comprovar, cumulativamente e de acordo com a Portaria CAPES Nº 183/2016, os seguintes requisitos: formação em nível superior conforme expresso no item 4.1 , Quadro 1 , do Edital; b) experiência de pelo menos 1 (um) ano completo no magistério do ensino básico ou superior.

Além disso, dos candidatos também se exige que cumpra pelo menos um dos seguintes requisitos: a) possuir experiência como tutor à distância; ou, (b) possuir carga horária mínima de 40 horas de cursos de formação para educação à distância. O candidato deve ainda confirmar possuir disponibilidade de 16 horas semanais para dedicação às atribuições indicadas no item 3.1 do Edital.

As inscrições estão abertas, são online e gratuitas, através de formulário específico disponível no endereço: https://nead.ufersa.edu.br/ e seguem até 11 de julho de 2020.

Mais informações e inscrições: https://nead.ufersa.edu.br/2020/06/11/edital-004-2020-processo-seletivo-tutores-a-distancia/.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...