Evento

NEAB e GRUESC desenvolvem programação da Semana da Consciência Negra

Atividades acontecerão dias 19 e 20 deste mês, com transmissão pelo canal da UERN no YouTube

O Núcleo de Estudos AfroBrasileiros (NEAB) e o Grupo de Estudos Culturais (GRUESC) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN promove, nos dias 19 e 20 de novembro, programação para celebrara a Semana da Consciência Negra. Haverá diálogos sobre cotas para negros na UERN, conferência e louvação ao Baobá.

Na quinta-feira, 19/11, a partir das 19h, acontecerá a atividade “Universidade é lugar de negro sim: diálogos sobre cotas para negros na UERN”. A exposição será feita pelos graduando Douglas Olisa e Victor Cunha, ambos do curso de Ciências Sociais, e pelo mestrando Mateus Alexandre, do Mestrado em Ensino (Pós-Ensino). A mediação será das professoras Eliane Anselmo (coordenadora do NEAB e presidente da banca de heteroidentificação da UERN) e Ivonete Soares (docente do Programa de Pós-Graduação em Serviço Social e Direitos Sociais – PPGSSDS).

Na sexta-feira, 20/11, às 14h, haverá a conferência “Ser negro no Brasil”, com exposição do professor Luiz Gomes (da Universidade Federal Rural do Semiárido – Ufersa), e mediação da professora e atriz Lenilda Souza (membro do NEAB/UERN).

Também no dia 20/11, às 17h, ocorrerá a louvação ao Baobá, organizada pelo Fórum das Comunidades Tradicionais de Terreiros de Matriz Afrio-Amerindía de Mossoró. As atividades serão transmitidas pelo canal da UERN no YouTube e os participantes poderão interagir a partir do google meet.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...