Fim do estoque

Natal suspende aplicação da primeira dose nesta terça-feira

De acordo com a pasta municipal, o motivo é o fim do estoque, que acabou nesta segunda-feira (12)

A Secretaria Municipal de Natal suspendeu a vacinação da 1ª dose das vacinas contra a Covid para esta terça-feira (13).

De acordo com a pasta municipal, o motivo é o fim do estoque, que acabou nesta segunda-feira (12) – o último lote recebido, com 7.134, foi usado completamente, segundo a pasta. Atualmente Natal imuniza pessoas a partir de 37 anos e trabalhadores da indústria com 29 ou mais.

Assim, nesta terça-feira (13) a vacinação em Natal aplicará apenas as segundas doses das vacinas de Oxford/AstraZeneca e CoronaVac.

Os prazos de intervalo entre a primeira e segunda doses são de 85 dias para a Oxford/AstraZeneca e 28 dias para a CoronaVac.

Quem tiver direito à segunda dose pode se encaminhar para um dos quatro drives (Ginásio Nélio Dias, Sesi, Palácio dos Esportes e Via Direta) ou uma das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“Pedimos que a população compareça para tomar a D2 e completar seu esquema vacinal”, falou o secretário de Saúde de Natal, George Antunes.

A Secretaria de Saúde disse que vai retomar a vacinação da 1ª dose em Natal após a entrega de mais doses de imunizantes pelo Ministério da Saúde, quando também anunciará os novos públicos. (G1 RN).

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support