NA MESA DO BRASIL

Uma história bem contada sobre gastronomia abre o apetite de qualquer um – ainda mais se for uma narrativa sobre o mais tradicional cardápio nacional. Câmara Cascudo fez isso em 1967 com o livro “História da Alimentação no Brasil”, um clássico que 50 anos depois inspirou a série do mesmo nome. Após a estreia na televisão em outubro de 2017, no Canal CineBrasil TV, a série chegou agora a internet, e esta à disposição de assinantes da Amazon Prime Video. A saga da mesa brasileira está posta. ( por Tádzio França )

 

GUERLAIN

Há quase dois séculos, Guerlain cria sua história com perfumes que mostram a ousadia criativa da maison francesa. Dona de uma tradição incansável, a marca é uma das primeras casas de perfumaria do mundo. Guerlain cria fragrâncias que exaltam os aromas das matérias primas para que elas se revelem em composições irresistíveis, tanto para homens quanto para mulheres. Em 2020, a Maison relança Aqua Allegoria de 1900 em cinco opções Lemon Verde, Pera Granita, Ginger Piccante, Bergamote Calabria e Passiflora. Leves e refrescantes, combinam com o momento atual.

 

 

VESTIBULAR DA CATÓLICA

 

Desde o dia  22 de maio que está sendo veiculada  na internet, TV e rádio a campanha ‘Dê significado ao seu futuro’, da Faculdade Católica do Rio Grande do Norte, para divulgação do Vestibular Digital 2020.2.

Os candidatos concorrerão a bolsas de até 100% e farão provas para ingresso em um dos oito cursos de graduação ofertados pela Faculdade Católica do RN: Psicologia, Direito, Fisioterapia, Gastronomia, Administração, Ciências Contábeis, Nutrição e Teologia. A vaga também pode ser garantida com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

O Vestibular Digital 2020.2 será inteiramente realizado através do site da instituição e plataformas on-line, desde a inscrição até a aplicação dos exames. Os dados para inscrição podem ser preenchidos na ficha disponibilizada na página catolicadorn.com.br

 

 

@”A escuridão não pode expulsar a escuridão; apenas a luz pode fazer isso. O ódio não pode expulsar ódio; só o amor pode fazer isso.” MARTIN LUTHER KING, pensador, pastor protestante batista e ativista politico

@ Hoje é dia de festa para comemorar mais um ano de Ossivaldo Junior, Carol Praxedes, Serlan Lobato, Maria Adeilza, Allysson Lira, Claudia Costa e Jaqueline Melo.  Parabéns!

@ Zoraide Azevedo ganha festa em azul e branco – as cores da Santa de devoção – celebrando o seu aniversário. Aos seus queridos, Zora mandou kit com fatia de bolo de Tereza Cristina, docinhos de Fabia Soares e máscara com estampa exclusiva da MMorena.

@ Uma pesquisa divulgada hoje (2) pelo jornal O Globo, mostra que 90% da população é favorável a regulamentação de normas para impedir a disseminação de notícias falsas, as fake news. O levantamento foi realizado pelo Ibope.

@ Ontem, canal de TV Arte 1, exibiu o filme Morte em Veneza, do italiano Luchino Visconti. Belo, melancólico e trágico, o filme fala de beleza e perfeição baseado na  novela de Thomas Man e é ambientado em Veneza durante a epidemia de cólera asiática de 1886. Revi o filme em outro instante    – já tinha vista no cinema e em casa em VHS –  me tocou bem mais forte pela rara beleza  e pelo momento que estamos vivendo. Vale assistir!

@ Contato com o blog através do Whatsapp 84 987121662 e e-mail [email protected].

@ Estamos no Instagram @paulordpinto16. Sigam-nos!

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...