Partido

Mutirão do Aliança fracassa em Mossoró

Aliados do presidente Bolsonaro queriam coletar 1 mil assinaturas na cidade, mas conseguiram apenas 200

Constitui-se em grande fracasso o mutirão, em Mossoró, de coleta de assinaturas visando a criação do novo partido do presidente Jair Bolsonaro (ex-PSL), o Aliança pelo Brasil. Os aliados locais do chefe da nação projetaram coletar 1 mil assinaturas em solo mossoroense, mas conseguiram apenas 200.

O mutirão foi realizado nos dias 13, 14 e 15 passados, na Praça do Pax. Um grupo de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro montou estrutura de tendas para coletar assinaturas entre as pessoas. O resultado foi pífio.

De acordo com relatos de pessoas que participaram do mutirão, feitos ao Portal do RN, os próprios organizadores classificam o resultado como inexpressivo, mas fazem silêncio, sob receio de o resultado desanimar a militância que está percorrendo outras cidades do Rio Grande do Norte e de outros Estados do país.

O Aliança tem até março para conseguir as 491 mil assinaturas necessárias para colocar a legenda de pé a tempo de concorrer ainda esse ano. Pelas estimativas feitas até agora, são poucas as chances de isso ocorrer. O resultado de Mossoró é um sinalizador dessa situação.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...