Mossoró

Mutirão atende trabalhadoras rurais

Ação acontece nesta terça-feira, na Escola Estadual Gilberto Rola, na Maísa, e quarta e na quinta no Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura

A Secretaria Estadual do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) e o Instituto Técnico- Científico de Perícia (Itep) promovem, a partir de amanhã, 24/9, mais uma edição do mutirão do Programa Estadual de Documentação da Trabalhadora Rural.

Nesta terça-feira, 24/9, a ação acontece na Escola Estadual Gilberto Rola, na Maísa. Na quarta (25/9) e na quinta (26/9), o mutirão acontecerá realizado no Sindicato dos Trabalhadores na Lavoura, ambas entidades sediadas em Mossoró, nono município a receber o programa.

Os mutirões são iniciativas do Governo do Estado, através da Sedraf em parceria com o Itep-RN, prefeituras municipais e Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR). Nesta edição, também há o apoio da Décima Segunda Diretoria Regional de Educação e Cultura (XII Direc) que vai disponibilizar ônibus para transportar as trabalhadoras e ceder o espaço da escola.

O programa tem o objetivo de assegurar o acesso das mulheres trabalhadoras rurais à documentação básica, com o objetivo de fortalecer sua cidadania e autonomia, possibilitar o acesso às políticas públicas e contribuir para igualdade entre homens e mulheres no Rio Grande do Norte.

As trabalhadoras interessadas e requerer a 1ª via do RG, devem levar até o local a certidão de nascimento original, CPF caso já possua e comprovante de residência atualizado. No caso de ser a segunda via, os documentos exigidos são certidão de nascimento original, título de eleitor, CPF caso já possua, comprovante de residência atualizado e folha resumo do cadastro único. Para emissão de CPF, as beneficiárias devem levar o registro de nascimento original, RG e comprovante de residência atualizado.

Notícias semelhantes