Homenagem

Músico pernambucano lança CD com poemas musicados do poeta Antonio Francisco

Este é o quarto CD de Kleber e esta homenagem a Antônio Francisco

O cantor Kleber Araújo (Arcoverde/PE), lançará na próxima sexta-feira (06) o CD intitulado “Cantigas do Poeta”, com dez faixas inéditas de autoria do poeta mossoroense Antônio Francisco (Mossoró-RN), sendo oito canções e dois poemas, estes declamados pelo próprio autor.

Este é o quarto CD de Kleber e esta homenagem a Antônio Francisco vinha sendo gestada desde ano de 2017, quando o poeta manifestou o desejo de ver suas canções cantadas pelo artista arcoverdense.

Kleber é amigo do Poeta e se considera um mossoroense por adoção, já que residiu na Terra de Santa Luzia por três vezes e tem mulher e filhas naturais de Mossoró. O cantor atuou no cenário da cultura local com o Movimento Forró Itinerante, nos anos 90, e teve participação como finalista em dois festivais de forró no Rio Grande do Norte, em 2003 e 2003.

Antônio Francisco é reconhecido pela musicalidade de seus poemas, tendo a sua obra chamado atenção de críticos literários e artistas nacionais. O reconhecimento da qualidade da sua produção levou-o a ser eleito para a Academia Brasileira de Literatura de Cordel (ABLC) em 15 de maio de 2006, onde ocupa a cadeira de número 15, cujo patrono é o poeta cearense Antônio Gonçalves da Silva, o Patativa do Assaré.

As canções que integram o “Cantigas do Poeta” são no gênero forró (xotes, baiões e arrasta-pés) e falam do cotidiano do autor, da sua relação com a natureza, também de amor e da temática social. O trabalho foi gravado com músicos pernambucanos e conta com arranjos de Sérgio Coringa e Ananias Júnior, os dois integrantes da banda do cantor pernambucano Maciel Melo.

Antônio Francisco, que completou 70 anos de idade em outubro passado, receberá no evento de lançamento homenagem de artistas da Região, tais como: Goretti Alves, Jadson Lima, Concriz, José Ribamar, Genildo Costa, Severo, Robson, Caio César Muniz, Thiago Camilo, Segundo Neto e Moisés Marinho.

Serviço

O quê: lançamento do CD Cantigas do Poeta

Quando: dia 06 de março (sexta), às 19:30h

Onde: Restaurante Rancho, Rua Francisco Heronildes da Silva, 64, Aeroporto, Mossoró/RN

Quanto: entrada franca.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...