Tibau

Município fechará entradas da cidade a partir de amanhã

Prefeitura também adotou uma série de medidas de combate e prevenção à Covid-19

A prefeitura de Tibau decidiu que vai fechar as suas entradas a partir de amanhã. A medida durará todo o final de semana e atingirá o contorno da Gangorra, Estrada do Melão, limite/divisa com o município de Icapuí/CE, limite com a cidade de Grossos-RN. Além do fechamento nos finais de semanas, também será feita intensa fiscalização nos demais dias, sendo liberada a passagem apenas nos casos estritamente necessários.

A gestão municipal também adotou uma série de outras ações para prevenção e combate à pandemia da Covid-19 e também para aliviar os efeitos da crise junto à população.

A prefeitura suspendeu temporariamente a cobrança dos tributos municipais, e da taxa de iluminação pública, por 90 dias.

Também serão instaladas pias com sabão, álcool gel e papel toalha (pias móveis), no cartório, nas lotéricas, na praça Santa Terezinha, no ponto de taxistas e mototaxistas, agência dos Correios, próximo aos supermercados Rede 10, Nilo Nolasco, Jéssica, Ferreira, borracharias, Câmara Municipal, Avenida Tereza patrício, Prefeitura, Unidade Mista e UBS.

O município vai cadastrar o maior número de costureira para fabricar máscaras na cidade, além de realizar reunião com os taxistas, alternativos, comerciantes, barraqueiros e propor a remoção das mesas e cadeiras das barracas e fazer o isolamento das mesmas).

Ainda será ampliada de 20% para 40% a gratificação de insalubridade para os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Será feita divulgação das ações de combate à pandemia em Tibau e em municípios circunvizinhos, revistos os atendimentos na Unidade Mista Santa Terezinha (SOS) e feita distribuição de mascara e álcool a população.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...