Município do RN tem situação de emergência reconhecida por seca
O município de Pedra Preta, no Rio Grande do Norte, teve sua situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional, nesta segunda-feira (18). A medida ocorre devido ao longo período de ausência de chuva que vem afetando a região.
O reconhecimento federal permite que o município receba apoio emergencial e recursos para enfrentar a escassez de água e atender à população afetada. A portaria foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), no mesmo dia em que outras cidades de estados como Acre, Bahia, Paraíba, Paraná e Rio Grande do Sul também tiveram situação de emergência reconhecida por seca, estiagem, fortes chuvas ou vendaval.
Em Pedra Preta, a situação de seca é considerada crítica, já que o município enfrenta redução nos níveis de reservatórios e dificuldades no abastecimento de água para moradores e atividades agrícolas. A medida federal busca dar suporte para ações imediatas de mitigação dos efeitos da seca e proteção da população local.
