Mossoró Vacina

Município começa a vacinar pessoas com comorbidade

Cidade é a primeira no RN a iniciar a vacinação deste grupo e a imunização acontece no ginásio do SESI de 8h às 16h

O município de Mossoró continua se destacando quando o assunto é imunização contra a covid-19. Hoje a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia a vacinação para as pessoas que tem comorbidades. Segundo informações do coordenador de imunizações de Mossoró, Etevaldo Lima, nesse primeiro momento serão vacinados os doentes renais crônicos.

De acordo com o programa local de imunização, a logística para vacinar este grupo conta com a parceria da Prefeitura de Mossoró com a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (FIERN), Sistema S (SESI e SENAI) e ainda o IEL no suporte de estágios.

A vacinação contra a covid para os doentes renais crônicos em Mossoró acontece hoje e amanhã das 8h às 16h no ginásio de esportes do SESI, localizado na Rua Benjamim Constant, bairro Doze Anos.

Paralelo, a vacinação das pessoas com comorbidades, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continua acontecendo a vacinação de pessoas com 60 anos ou mais. Durante o feriado de ontem, 21, Dia de Tiradentes, 10 unidades de saúde continuaram o trabalho de vacinação na cidade.

A secretária Municipal de Saúde, Morgana Dantas, ressalta que a Ação pela Vida conta com uma grande logística que inclui além do poder público, os parceiros e voluntários. “Nós continuamos vacinando os idosos da faixa etária dos 60 anos e todos aqueles que precisam tomar a segunda dose da vacina. Agora entramos nas comorbidades fazendo Mossoró avançar como poucas cidades do Nordeste nesta vacinação”, Acrescentou.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...