Polícia

Mulher é presa com 3,5 kg de maconha no aeroporto de Natal

Confeiteira amazonense é acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. Ela disse que foi contratada por um desconhecido em Manaus para transportar a mala com maconha até a capital potiguar.

Uma mulher de 33 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal na tarde desta quinta-feira (4), acusada de tráfico de drogas, no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. A suspeita, uma confeiteira amazonense, carregava 3,5 kg de maconha escondidos em uma mala.

De acordo com a Polícia Federal, a prisão ocorreu durante ação de repressão ao tráfico de entorpecentes com ajuda de cães detectores de drogas. O cão Iron indicou a presença de drogas na bagagem de mão da mulher que havia desembarcado de um voo procedente de Manaus, e que aguardava para pegar uma outra bagagem na esteira.

Diante da suspeita, os policiais esperaram que ela pegasse a outra bagagem despachada e, em seguida, foi feita a abordagem. Segundo a PF, ao ser questionada sobre o que havia na mala, a suspeita confessou a existência de drogas. Foram encontrados sete tabletes de droga, envoltos em plástico.

A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada para autuação na Superintendência da Polícia Federal. Em depoimento, de acordo com a Polícia Federal, ela disse que recebeu a mala de uma pessoa desconhecida em Manaus, com a promessa de que receberia uma gratificação de R$ 3 mil, além dos custos da viagem, para que entregasse a maconha em Natal a uma pessoa que a procuraria logo que chegasse.

Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Cientifico de Perícia (Itep), a suspeita se encontra custodiada na sede da PF, à disposição da Justiça.

G1 RN

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support