OPINIÃO

MULHER APENAS MULHER…

VANDA JACINTO


Houve um tempo em que a mulher era preparada para casar e procriar, logicamente que incluso ao pacote vinha a função “Dona de Casa”, que compreendia além das tarefas do lar, a educação dos filhos e a docilidade na aceitação de tudo quanto estivesse relacionado ao casamento.

A perfeição foi a marca principal durante muito tempo. Mas como tudo cansa e afinal, elas também eram seres pensantes como todos os que habitavam o nosso Planeta, perceberam em tempo, as desvantagens existentes no mundo, e passaram a partir daí a lutarem pelos direitos de igualdade.

Essa luta já tem tempo! Alguns avanços houveram, mas, o que se percebe, é que as desigualdades ainda permanecem absurdamente!

Hoje, continuamos como donas de casa, cuidadora dos nossos filhos, estudantes, trabalhamos fora de casa, participamos dos encontros sociais convencionais e estamos sempre prontas para o que der e vier.

Isso não é certo!

Bater de frente não é o caminho mais lógico, mas sermos ouvidas nas nossas necessidades e tê-las prontamente atendidas –  é fundamental!

Temos aí, o  “Dia Internacional da Mulher”!

Na minha opinião, todos os dias são nossos, porque em todos os dias a nossa árdua luta se faz!

E se tem alguém culpado nisso tudo, somos nós mesmas, pois continuamos a aceitar tudo o que nos é imposto e como se não bastasse, ainda abarcamos o mundo com as pernas para mostrar que somos fortes, capazes, suficientes…

Quando na verdade, basta-nos ser “MULHER”!


 A Professora aposentada, Escritora e Poetisa Vanda Maria Jacinto é natural da cidade de Auriflama/SP e Cidadã Mossoroense. Reside em Mossoró desde 1983 e no RN, desde 1980. É Primeira Ocupante da cadeira 15 da Academia Feminina de Letras e Arte Mossoroense – AFLAM, que tem como patrona Nísia Floresta, sendo também Acadêmica da ASCRIM, ACJUS, AMOL e AIUC. Faz parte das Confrarias: Café & Poesia e Sem Eira nem Beira e do ICOP. Cronista do Jornal de Fato. Autora dos livros: Rabiscando os caminhos da prosa, Portal do Tempo e O amor no tempo e no espaço, além da participação como coautora de várias coletâneas.

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support