Governadoria

MST protesta no Centro Administrativo do RN

Mulheres que integram o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocupam a sede do Governo do Estado nesta sexta-feira (8) com o objetivo de pressionar a gestão a realizar medidas referentes à reforma agrária. De acordo com o MST, o grupo saiu da sede do (INCRA), onde estavam acampadas desde quinta-feira (7), em direção ao centro administrativo, entoando palavras de ordem pela capital.

Na manifestação da última quinta-feira, o grupo cobrou encontro com o superintendente Incra – no cargo desde abril de 2023 -, que os recebeu por volta das 15h. Lucenilson Angelo foi assentado da Reforma Agrária e secretário-adjunto do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf) no Estado, no primeiro governo Fátima Bezerra, e já integrou a direção nacional do MST. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário Agrário do PT/RN.

A justificativa para as manifestações, de acordo com o MST, é que ela faz parte de um conjunto de manifestações no país referente a mulheres sem terra. Um dos focos é a cobrança pelo cadastramento de famílias, concessão de créditos e fomento para cursos.

Tribuna do Norte

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support