Mossoró

MPRN recomenda rescisão de contrato de locação de prédio onde funciona escola

Proprietária do imóvel é servidora efetiva do Estado e diretora da unidade de ensino

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 19ª Promotoria de Justiça de Mossoró, recomendou ao Estado que rescinda o contrato de locação do imóvel onde funciona a Escola Estadual Alfa Ville. A medida deve ser tomada pela Secretaria Estadual de Educação, após o término do ano letivo de 2018. Porém, a Promotoria recomendou que o Estado já inicie o processo para contratação de outro imóvel para o regular funcionamento da escola no próximo ano.

A unidade ministerial obteve provas, em investigação pertinente a um inquérito civil, de que a proprietária do imóvel é servidora pública efetiva do Estado, ao mesmo tempo em que estava alugando o prédio onde funciona a Escola Estadual Alfa Ville, com o agravante de ocupar também o cargo de diretora do colégio.

O imóvel foi locado ao Estado por meio de dispensa de licitação, cujo contrato foi assinado em 6 de maio de 2014. Atualmente, o contrato já passou por cinco termos aditivos.

A Lei de Licitações veda expressamente a participação direta ou indireta de servidor ou dirigente de órgão (ou entidade contratante ou responsável pela licitação) em licitação ou execução de obra ou serviço e do fornecimento de bens a eles necessários. Tal proibição reporta-se aos princípios administrativos da legalidade e moralidade, sendo pressupostos necessários da lisura da licitação e contratação administrativa.

Leia a recomendação na íntegra, clicando aqui.

MP-RN

 

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support