Conversa da Semana

Mossoroense conta como a Eslováquia impediu avanço do coronavírus

Galileu Galilei concedeu entrevista exclusiva ao Portal do RN, que será publicada amanhã

Localizada na Europa Central, a Eslováquia, com mais de 5,7 milhões de habitantes, tem uma das menores taxas de contaminação pelo coronavírus do mundo (00,1%) e conta um dos menores índices globais de mortalidade (0,2%), apesar de o continente Europeu ser o mais atingido pela pandemia, com mais de 787 mil infetados e mais de 62 mil mortos.

Na Conversa da Semana de amanhã, o mossoroense Galileu Galilei Serafim Oliveira, estudante de Medicina na Slovak Medical University, em Bratislava, capital do país, conta quais foram as medidas tomadas pelo governo eslovaco para evitar que o coronavírus se tornasse um problema incontrolável.

Galileu fala ainda sobre como é a rotina dele e dos eslovenos após o surgimento dos primeiros casos da doença, diz como tem sido a reação das pessoas às orientações das autoridades locais e comenta sobre a possibilidade de reabertura do comércio e das fronteiras do país. A Conversa da Semana com Galileu Galilei será publicada neste sábado, 11 de abril.


NOTA DA REDAÇÃO

O Portal do RN estava publicando uma série de entrevistas com os pré-candidatos a reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa). Foram entrevistados, por ordem de sorteio e atendimento às solicitações do Portal do RN, a professora Ludimila Serafim, e os professores Jean Berg Alves, Josivan Barbosa e Rodrigo Nogueira de Codes. O entrevistado de amanhã seria o docente Rodrigo Sérgio. Ele, no entanto, declinou do convite e justificou que gostaria de aguardar o desenrolar dos acontecimentos, sobretudo poque a consulta à comunidade acadêmica, prevista para o mês de abril, deverá ser adiada. Rodrigo se comprometeu a conversar com o portal em momento futuro.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...