Mossoroense assume cargo de juiz substituto no estado do Acre
Juiz Ricardo Wagner, orgulho da família e de Mossoró-RN
Ex-servidor do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), o mossoroense Ricardo Wagner de Medeiros Freire se tornou na última terça-feira (8), motivo de orgulho pessoal, para sua família e da própria cidade de Mossoró. Em solenidade na cidade de Rio Branco ele foi empossado no cargo de juiz de direito substituto do Poder Judiciário do Estado do Acre. Evento transmitido via TV do judiciário, sua família no Rio Grande do Norte acompanhou tudo de forma emocionada.
Filho do casal José Ferreira Freire e Edilene Maria Medeiros Costa, o jovem magistrado cursou direito em sua cidade natal, Mossoró, e só depois seguiu rumo ao norte do Brasil na busca do seu novo objetivo. Depois de muito estudo e concurso, finalmente alcançou sua meta agora coroada com a posse no Poder Judiciário acreano. Ricardo Wagner é sobrinho do conhecido comerciante Assis do AV Restaurante que durante muitos anos funcionou em Mossoró e hoje fica localizado nas fronteira entre os estados do Rio Grande do Norte e Ceará, cidades de Tibau e Icapuí, respectivamente. “Estamos todos emocionados com essa conquista”, sintetizou o tio cheio de orgulho.

Com essa posse, por exemplo, o Dr. Ricardo segue os passos de mossoroenses ilustres, como o Dr. Glauber Alves, que foi juiz federal em São Paulo. Esse é filho do radialista Assis Cabral, que durante muitos anos atuou na missão de comentarista esportivo. Vale citar também o desembargador George Lopes Leite que era titular no Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ/DF). Mossoroense, ele faleceu em Brasília durante o pandemia da Covid-19. Os três, Ricardo, Glauber e George, servem de exemplo e expiração advogados e estudantes de direito na terra da padroeira Santa Luzia.
