Saúde

Mossoró zera ocupação de leitos de UTI por pessoas com Covid-19

A informação refere-se até as 10 horas da manhã desta quinta-feira (27).

A Prefeitura de Mossoró, no Oeste potiguar, anunciou, nesta quinta-feira (27), que não há mais pacientes internados com Covid-19 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade, tanto na rede pública quanto na privada.

O último paciente acometido pela doença internado no município recebeu alta do Hospital Rafael Fernandes (HRF) na última terça-feira (25).

“A última informação que a gente tinha era do Rafael Fernandes, que também nos comunicou que o paciente recebeu alta. Nossos dados constam que, até as 10 horas da manhã desta quinta-feira, não havia nenhum paciente internado por Covid-19”, destacou Lívia Pinto, enfermeira sanitarista da Vigilância Epidemiológica da SMS.

Lívia explicou que é uma grande notícia não haver nenhuma pessoa internada na cidade, infectada pelo SARS-CoV-2, vírus causador da doença. “É uma notícia maravilhosa para Mossoró e municípios circunvizinhos não termos nenhum paciente internado por Covid-19”, disse a enfermeira, que ressalta a tendência de queda observada nas últimas semanas.

“Vínhamos observando uma tendência de queda de pacientes internados em Mossoró. Agora, também, de pacientes de outras cidades que vinham se internar em Mossoró, por sermos referência no tratamento da doença na região”.

Mossoró tem atualmente 11 casos suspeitos da doença. Desde o início da pandemia, em março de 2020, o município contabiliza 42.755 casos confirmados e 88.413 descartados. O município registra 652 vítimas da Covid-19 durante o período pandêmico.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support