Testagem

Mossoró vai fazer testes rápidos do coronavírus por ‘drive-thru’ na Estação das Artes

A expectativa é que sejam realizados mais de mil testes rápidos nesta ação

A Prefeitura de Mossoró anunciou que vai fazer testes rápidos para o coronavírus na Estação da Artes na próxima sexta-feira, dia 17 de julho. A expectativa é que sejam realizados mais de mil testes rápidos nesta ação.

Os exames vão ser realizados no sistema de “drive-thru”, com os pacientes nos veículos, e o foco é, principalmente, em idosos, além de pessoas com comorbidades e sintomáticos.

Ao todo, de acordo com o Executivo, foram adquiridos 10 mil testes, sendo que 5 mil já estão na cidade.

A prefeita Rosalba Ciarlini disse ainda que as pessoas que forem testadas durante o drive thru preencherão um formulário, e receberão o resultado por telefone. Os que tiverem diagnóstico positivo receberão todas as orientações sobre os cuidados que deverão ter, qual unidade de saúde deverão procurar para iniciar o tratamento.

“Não é só testar, vamos orientar essas pessoas, e encaminhar para atendimento médico. Para isso estamos ampliando a equipe médica da Unidade de Campanha da UPA do Belo Horizonte, criando mais consultórios, para que todos sejam atendidos, sem que haja aglomeração, com toda a segurança necessária”, disse.

Ela disse ainda que essa ação de drive thru para a realização de testes deve ser realizada em outras regiões da cidade, como os Abolições, o Belo Horizonte, para atender um número ainda maior de pessoas.

Solicitação

Na próxima semana, a prefeita viaja a Brasília na companhia do Deputado Federal Beto Rosado, para tentar trazer os 20 mil testes que solicitou junto ao Ministério da Saúde, com o objetivo de realizar a testagem de um número ainda maior de mossoroenses.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...