Testagem

Mossoró vai fazer testes rápidos do coronavírus por ‘drive-thru’ na Estação das Artes

A expectativa é que sejam realizados mais de mil testes rápidos nesta ação

A Prefeitura de Mossoró anunciou que vai fazer testes rápidos para o coronavírus na Estação da Artes na próxima sexta-feira, dia 17 de julho. A expectativa é que sejam realizados mais de mil testes rápidos nesta ação.

Os exames vão ser realizados no sistema de “drive-thru”, com os pacientes nos veículos, e o foco é, principalmente, em idosos, além de pessoas com comorbidades e sintomáticos.

Ao todo, de acordo com o Executivo, foram adquiridos 10 mil testes, sendo que 5 mil já estão na cidade.

A prefeita Rosalba Ciarlini disse ainda que as pessoas que forem testadas durante o drive thru preencherão um formulário, e receberão o resultado por telefone. Os que tiverem diagnóstico positivo receberão todas as orientações sobre os cuidados que deverão ter, qual unidade de saúde deverão procurar para iniciar o tratamento.

“Não é só testar, vamos orientar essas pessoas, e encaminhar para atendimento médico. Para isso estamos ampliando a equipe médica da Unidade de Campanha da UPA do Belo Horizonte, criando mais consultórios, para que todos sejam atendidos, sem que haja aglomeração, com toda a segurança necessária”, disse.

Ela disse ainda que essa ação de drive thru para a realização de testes deve ser realizada em outras regiões da cidade, como os Abolições, o Belo Horizonte, para atender um número ainda maior de pessoas.

Solicitação

Na próxima semana, a prefeita viaja a Brasília na companhia do Deputado Federal Beto Rosado, para tentar trazer os 20 mil testes que solicitou junto ao Ministério da Saúde, com o objetivo de realizar a testagem de um número ainda maior de mossoroenses.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support