Coronavírus

Mossoró terá drive-thru de testes para Covid-19

Prefeitura está comprando 5 mil testes e solicitou mais 20 mil ao Ministério da Saúde

A Prefeitura de Mossoró está se estruturando para realizar novos testes da covid-19 em equipamentos públicos de grande movimentação e determinados bairros da cidade por drive-thru. A ação objetiva ter uma noção mais clara da situação da covid-19 na cidade e encaminhar os casos positivos para isolamento, evitando o máximo possível novas transmissões da doença.

Para tornar essas ações reais, a prefeitura está comprando 5 mil novos testes e a prefeita Rosalba Ciarlini, com ajuda do deputado Beto Rosado, solicitou mais 20 mil ao Ministério da Saúde.

A prefeitura já começou a testar os comerciantes do Mercado Lindon Johnson Vieira (Vuco-Vuco), ontem (2), e hoje (03) os da Central de Abastecimento Prefeito Raimundo Soares (Cobal). O próximo estabelecimento é o Mercado Central, em data ainda a ser divulgada. Outros espaços também serão testados.

Para essas ações a Prefeitura de Mossoró está disponibilizando 3 mil testes. A Secretaria de Saúde já testou mais de 5 mil mossoroenses da covid-19 e poderá chegar a mais de 33 mil, se somado os já testados com os 3 mil atuais, 5 mil a serem comprados e 20 mil do Ministério da Saúde.

Quando os testes chegaram, a Prefeitura de Mossoró vai divulgar datas, locais e horários das novas testagens.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...