Influenza

Mossoró tem maior índice de cobertura vacinal no Estado

O município imunizou 65, 23% do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Mossoró é a região do estado com maior índice de cobertura vacinal contra a influenza, segundo levantamento feito pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). O município imunizou 65, 23% do público-alvo estabelecido pelo Ministério da Saúde.

“Os números são resultado de um trabalho contínuo desenvolvido por todas as Unidades de Saúde. Estamos empenhados para não deixar faltar vacinas nas UBSs e conseguir alcançar a meta de imunização”, afirma o coordenador do Programa Nacional de Imunização (PNI) em Mossoró, Etevaldo de Lima.

Ele destaca que o município ainda espera receber três dos oito lotes de vacinas encaminhados pelo Ministério da Saúde. Os três últimos lotes correspondem a 25% das dose. “Até o final da campanha, dia 26 de maio, 72.628 pessoas devem ser imunizadas”, frisa.

Neste ano, a meta do Ministério da Saúde é vacinar pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários para a vacinação. Fazem parte deste grupo crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, portadores de doenças crônicas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade e professores.

O Rio Grande do Norte também obteve bom desempenho em índice de cobertura vacinal. O Estado ocupa o 1° lugar no Nordeste em número de pessoas vacinadas na campanha contra a gripe, com 46,76% do público alvo imunizado, conforme dados do Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

PMM

Notícias semelhantes