Covid-19

Mossoró tem estoque da AstraZeneca zerado e aguarda por mais doses

O problema no abastecimento da AstraZeneca é nacional

A Secretaria Municipal de Saúde aplicou todas as doses do imunizante AstraZeneca para a segunda dose (D2). Por esta razão, o município está aguardando a chegada de novo lote de doses da referida vacina para prosseguir com a imunização.

O problema no abastecimento da AstraZeneca é nacional e vem sendo relatado à coordenação do Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde, por vários estados e municípios brasileiros já há alguns dias.

O Ministério da Saúde está enviando as doses da vacina de Oxford/AstraZeneca de forma fracionada, sem, contudo, completar o número de doses integralmente que foi enviado na pauta da primeira dose (D1).

Em Mossoró, a AstraZeneca estava sendo aplicada como D2 (segunda dose) durante a semana, no Ginásio do SESI e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). “Estamos acompanhando atentamente a situação e aguardando por aquilo que compete ao Ministério da Saúde que é adquirir e encaminhar aos estados e municípios as doses necessárias para o andamento da vacinação com o imunizante de Oxford. Seguimos as orientações, as normas técnicas superiores, então, estamos na expectativa de receber as doses e aplicá-las com agilidade”, disse Morgana Dantas, secretária municipal de Saúde.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support