Pioneirismo

Mossoró renova título de “Terra da Liberdade” através de investimentos em educação

A implementação das unidades de ensino do município representa qualidade e incentivo aos estudantes

Conhecida como uma cidade que abriga um povo valente, de mulheres que sempre estiveram à frente de seu tempo, que é responsável por uma importante parcela do potencial econômico do Rio Grande do Norte, Mossoró se reinventa e propõe também entrar para o cenário brasileiro como cidade modelo em educação. Com o projeto “Mossoró Cidade Educação”, lançado na última terça-feira (8), o governo municipal faz o resgate do título de “Terra da Liberdade”, desta vez, através de investimentos que visam garantir educação pública de qualidade para seus estudantes.

O lançamento do “Mossoró Cidade Educação”, realizado na manhã desta terça-feira (8), no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, foi acompanhado por estudantes, pais, professores, diretores, supervisores, membros de toda a comunidade escolar que celebraram os anúncios feitos pela Prefeitura. O maior programa de investimentos voltado para a educação da história do município representa esperança e reforça a máxima que somente o conhecimento é capaz de transformar a vida de um povo.

O programa apresentado pela Prefeitura de Mossoró expõe investimentos que contemplam a educação nas áreas: pedagógica, administrativa e financeira, através de melhorias na infraestrutura das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs); acesso a novas tecnologias; garantia do transporte escolar; formação/capacitação de profissionais; valorização do servidor; fornecimento da merenda escolar de qualidade para as crianças; entre outros.

Durante o lançamento do programa, muitos estudantes que estavam presente na solenidade vibraram com as novas possibilidades. “Vai melhorar o nosso ensino, vamos poder usar computador para pesquisas”, disse a aluna Mariana Niele, do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Rotary. “É um programa muito importante, até porque quanto mais for feito por nós, maior será o nosso incentivo para estudar, com ar-condicionado em sala, por exemplo”, acrescentou Andreilson Lima, aluno do 9º ano da Escola Municipal Vereador José Bernardo, localizada na zona rural. “Vai melhorar muito o ensino da escola, tanto para os alunos, professores e também diretores”, acrescentou Antônia Bianca, aluna da Escola Rotary.

O programa “Mossoró Cidade Educação” também foi destacado pelos Profissionais da Rede Municipal. “Não é segredo que a educação é que move o crescimento. O programa é uma atitude muito louvável. Sabemos que não é somente a questão de estrutura, o principal investimento é no humano, na formação de profissionais e assistência às famílias”, comentou Adeilson Mendes, professor da Escola José Bernardo. “Esses investimentos são sempre muito bem-vindos, principalmente agora nesse pós-pandemia. São investimentos extremamente necessários”, relatou Regicleide Freitas, professora da Escola Rotary.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support