Economia

Mossoró registra saldo de mais de 1 mil empregos no mês de março

Mossoró segue contabilizando números expressivos na geração de postos formais de trabalho. Em março deste ano, a cidade registrou saldo positivo de 1.176 vagas, conforme dados oficiais do Ministério do Emprego e Trabalho (MTE), divulgados nesta terça-feira (30) por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Em nível estadual, Mossoró obteve a segunda posição entre os 167 municípios potiguares, com uma diferença de apenas 415 vagas para a capital, Natal. O setor que mais empregou na cidade em março foi o de serviços, com saldo de 1.017 postos de trabalho com carteira assinada. Destaque ainda para os segmentos de comércio, construção e indústria, que também registraram um volume positivo de vagas.

Os números comprovam que as ações executadas pela Prefeitura de Mossoró no que se refere à geração de empregos têm refletivo de forma significativa na efetivação das vagas de trabalho, como destaca o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, Frank Felisardo.

“Primeiro gostaríamos de parabenizar todos os trabalhadores e trabalhadoras por este dia tão importante, e dizer que ferramentas como o ‘Painel de Empregos’, somadas a iniciativas como a desburocratização para instalação de novas empresas e investimentos em obras por meio do programa ‘Mossoró Realiza’, fazem com que a cidade se torne um ambiente favorável para a geração de novas vagas de trabalho”, ressaltou.

Os números do Caged também mostram que, nos últimos 12 meses (de abril de 2023 a março de 2024), Mossoró foi a cidade do Rio Grande do Norte que mais gerou empregos, totalizando 9.023 vagas, bem à frente da segunda colocada, Natal, que somou 6.141 postos de trabalho formais no período.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support