ESTUDO

Mossoró registra aumento de 3,72% na inadimplência em março

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró, em parceria com o SPC Brasil, divulgou os dados de inadimplência referentes a março de 2025. O estudo revela que o número de inadimplentes na cidade apresentou um crescimento de 3,72% em relação ao mesmo período de 2024.

A faixa etária com maior participação entre os devedores é a de 30 a 39 anos (25,04%). A distribuição por sexo é equilibrada, com 51,17% de mulheres e 48,83% de homens. O valor médio da dívida por consumidor é de R$ 4.622,62.

A maior parte dos consumidores (26,07%) possui dívidas de até R$ 500. O tempo médio de atraso das dívidas é de 28,8 meses, com 40,55% dos devedores com atraso entre 1 e 3 anos. O setor com a maior concentração de dívidas é o de Bancos, representando 66% do total.

A entidade orienta os lojistas a utilizarem os dados do SPC Brasil para avaliar o risco de crédito, implementar políticas de cobrança eficientes e buscar alternativas para negociar com os clientes inadimplentes.

Notícias semelhantes
Comentários
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.