Mossoró registra 53,8 milímetros de chuva em 24 horas
Outras cidades também registraram chuvas intensas
Segundo dados da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), entre as 7h de quarta-feira (22) e as 7h desta quinta-feira (23), Mossoró acumulou 53,8 milímetros de chuva, sendo a cidade do estado com maior volume de chuva no período.
Outras cidades também registraram chuvas intensas, incluindo São João do Sabugi, com 46,6mm de chuva, São José do Seridó, com 45mm, e Coronel João Pessoa, com 37,2mm.
Ainda de acordo com a Emparn, há previsão de novas chuvas durante a semana em Mossoró e em outras regiões do estado.
As chuvas decorrem do afastamento dos bloqueios atmosféricos que vinham atuando neste mês no estado e a aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCTI), principal sistema meteorológico que provoca chuvas no Nordeste Brasileiro e está atuando no RN.
“A tendência é de continuidade da ocorrência de chuvas com o afastamento dos bloqueios meteorológicos e atuação da Zona de Convergência. Esses acumulados contribuem de forma significante com os volumes no mês de fevereiro, que até então vinham com valores baixos’’, explicou o chefe da unidade de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot.