Mossoró recebe treinão da Meia Maratona do Sol neste sábado
Evento acontece neste sábado (25), a partir das 5h, na Avenida João da Escóssia
A Universidade Potiguar (UnP), campus Mossoró, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil, o Ecossistema Ânima, será ponto de apoio do treinão oficial da Meia Maratona do Sol, que acontece neste sábado (25), a partir das 5h, na Avenida João da Escóssia. A programação reunirá corredores em uma manhã de esporte, saúde e integração, com uma série de serviços gratuitos voltados aos participantes.
Durante o evento, a Clínica Integrada de Saúde (CIS) da UnP oferecerá testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, vacinação, aferição de sinais vitais e distribuição de preservativos. Já o curso de Nutrição realizará avaliação por bioimpedância e orientação nutricional, promovendo cuidados importantes para o bem-estar e o desempenho dos atletas.
O treinão integra a preparação para a Meia Maratona do Sol, considerada uma das maiores corridas de rua do país, que será realizada nos dias 19 e 20 de setembro, em Natal. A iniciativa proporciona aos corredores a oportunidade de vivenciar o clima da prova, conhecer parte da estrutura do evento e receber dicas e atendimentos voltados à saúde antes da competição.
“Além de incentivar a prática de atividade física, momentos como esse fortalecem o cuidado com a saúde, promovem qualidade de vida e criam oportunidades para que as pessoas tenham acesso à prevenção e à informação”, afirma Márcia Celiany Medeiros, gerente da UnP Mossoró.

SERVIÇO
Ações de Saúde no Treinão da Meia Maratona do Sol – edição Mossoró
Data: 25 de julho
Horário: A partir das 5h
Local: UnP Mossoró – Avenida João da Escóssia, 1561, Nova Betânia.
Atendimentos: Glicosimetria, aferição da pressão arterial e liberação miofascial.
