Vacinação

Mossoró recebe mais doses da vacina contra a Covid-19

Prefeitura iniciará na próxima semana a imunização de idosos acima de 90 anos

A cidade de Mossoró recebe nesta segunda-feira (8) um novo lote de 1.470 doses da CoronaVac para início da vacinação dos idosos acima de 90 anos na próxima semana.

De acordo com a Prefeitura, nesta semana a prioridade é vacinar os idosos acamados para os quais, o município já possuí à disposição 581 doses remanescentes do lote anterior.

As equipes dos agentes de saúde continuam o trabalho em suas áreas de cobertura para a identificação e agendamento dos idosos com idade a partir de 90 anos para que os mesmos possam receber o imunizante na próxima semana.

A medida que, este segmento do público idoso for atendido, será a vez da vacinação contemplar os idosos situados em outras faixas etárias obedecendo a um escalonamento decrescente, do mais ao menos idoso.

“Quando terminarmos de vacinar os idosos de 90 anos, a imunização continuará para aqueles de 85 a 89 anos, depois de 80 a 84 anos e, por fim, de 75 a 79 anos”, disse a secretária municipal de saúde, Morgana Dantas, reportando o fato de que Mossoró vai seguir o cronograma divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) e previsto pela nota informativa nº 11/2021.

“Em relação aos prazos e escalonamentos por faixa etária, só estamos diferentes daquilo que está na nota informativa da SESAP na questão dos acamados, porque nós optamos por iniciar a vacinação dos idosos acamados já a partir de hoje, não esperando chegar o período de 10 a 12 de fevereiro”, completou Morgana.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que a população mossoroense fique em alerta contra notícias falsas sobre cronogramas, que circulam em grupos de WhatsApp e outras redes sociais. Em uma delas, é apresentado um cronograma citando grupos de faixa etária com datas referentes ao mês de março, algo que não condiz com o planejamento em vigor divulgado tanto pela Prefeitura de Mossoró, como pelo Governo do Rio Grande do Norte.

Outro ponto importante é que nenhum idoso acamado ou aquele que tiver a vacinação agendada, deve ir à Unidade Básica de Saúde, pois a aplicação da vacina se dará em domicílio.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...