Evento

Mossoró Oil&Gas 2020 abre inscrições na Internet

Evento ocorrerá no formato híbrido, de 23 a 26 de novembro

Maior evento do onshore do Brasil, o Mossoro Oil&Gas 2020 abriu inscrições para palestras e rodadas de negócios, no site www.mossorooilgas.com.br. A edição deste ano, de 23 a 26 de novembro, será híbrida (digital e presencial) e manterá a mesma grade de 2019: paineis (arenas Petróleo e Gás e Inovação), estandes virtuais, rodada de negócios e mostra científica. O evento foi tema da reunião digital do Circuito Brasil de Óleo & Gás, da Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), no último dia 21.

Conforme a programação apresentada na videoconferência, dia 23 de novembro, às 20h30, haverá a abertura oficial, com participação do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. A programação técnica começará dia 24, com a Mesa Reate – fórum do programa do Governo Federal de incentivo ao onshore (atividade petrolífera em terra). Ambas serão híbridas.

Na Arena Petróleo e Gás (digital), o dia 25 reserva o Seminário de Segurança Operacional e Meio Ambiente Terrestre (Somat); painel Novo Mercado de Gás; atividades na Arena Inovação (digital). Dia 26, a pauta será licenciamento ambiental, perspectivas para fornecedores da cadeia de petróleo e gás, entre outras.

Paralelamente, ocorrerá a programação acadêmica, no Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). E também a rodada de negócios – encontro entre demandas da indústria de petróleo e ofertantes, aberto a todas empresas.

EventMobi

Um dos coordenadores do Mossoro Oil&Gas, Robson Matos informa que a edição 2020, inovadora, será baseada na plataforma digital EventMobi. Ela possibilita interação entre todos os participantes, exposição de empresas, gameficação e outras possibilidades. Também hospedará os estandes virtuais.

Neles, empresas expõem marca, portfólio e links para conversação direta; apresentam vídeos sobre operações e negócios. O presidente da Redepetro RN, Gutemberg Dias, acraescenta que as transmissões serão de estúdio, com qualidade de áudio e som. E podem ser abertas no canal do Mossoró Oil&Gas no Youtube (Mesa Reate e paineis).

“Mas é interessante fazer a inscrição, porque algumas atrações e serviços estarão disponíveis somente no EventMobi para os inscritos. E é importante garantir logo a inscrição, para as arenas e as rodadas de negócio, porque a plataforma tem limite de participação”, recomenda Dias.

O evento

O Mossoro Oil&Gas surgiu em 2016, como Fórum Onshore Potiguar. Em quatro anos, evoluiu de 10 estandes e 100 pessoas para 80 estandes e 2.000 participantes. Em 2020, embora eventos corporativos autorizados no RN, optou pelo formato híbrido para resguardar a saúde pública na pandemia de Covid-19.

É realizado pelo Redepetro RN e Sebrae RN, com apoio de ABPIP, ONIP, FIERN, Governo do Estado, Prefeitura de Mossoró, patrocinadores e outros parceiros. Reafirma Mossoró como capital do onshore brasileiro em fase otimista do setor: novos operadores; oportunidades de entrada em campos maduros; oferta permanente; Reate 2020 em funcionamento e marcos regulatórios mais modernos.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support