Mossoró monitora 3 casos suspeitos da Covid-19
Os três pacientes estiveram recentemente na Itália
O Ministério da Saúde investiga três casos suspeitos de contaminação por coronavírus (Covid-19) em Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. Três pacientes, um homem, uma mulher e um adolescente, estiveram recentemente na Itália e deram entrada em um hospital privado da cidade.
“Ainda não é possível afirmar que se trata de casos confirmados do novo coronavírus, uma vez que precisa haver toda uma investigação e realização de exames para confirmar ou descartar os casos”, diz a nota.
Ainda na nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que é preciso manter a calma e que não há motivo para pânico. Também esclarece que não há indícios que o vírus esteja circulando em Mossoró.
Confira a nota:
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Mossoró informa que notificou três casos suspeitos do novo coronavirus (Covid-19) na cidade, seguindo protocolo determinado pelo Ministério da Saúde. Ainda não é possível afirmar que se trata de casos confirmados do novo coronavírus, uma vez que precisa haver toda uma investigação e realização de exames para confirmar ou descartar os casos.
Os três pacientes, um homem, uma mulher e um adolescente, estiveram recentemente na Itália. Ao voltarem para Mossoró procuraram uma rede privada hospitalar, por uma medida de segurança, por apresentarem febre e tosse. O hospital privado comunicou à Vigilância em Saúde sobre a entrada dos pacientes na tarde do sábado (07/03), logo após chegarem ao hospital.
Imediatamente a Vigilância em Saúde seguiu todo o protocolo determinado pelo Ministério da Saúde e, para agilizar o processo, colheu o sangue dos pacientes e encaminhou para laboratório em Natal. A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) já foi comunicada e está acompanhando a situação.
A Secretaria Municipal de Saúde volta a reforçar que é preciso manter a calma e que não há motivo para pânico. Também esclarece que não há indícios que o vírus esteja circulando em Mossoró.