Preocupante

Mossoró já tem o quinto maior índice de contaminação por Covid-19

Somente de terça para quarta-feira, o número de novos casos aumentou 40%

Mossoró tem 164 casos confirmados de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A cidade tem o quinto mair índice de contaminação do Rio Grande do Norte (55,8, por cada 100 mil habitantes). As cidades com os quatro maiores índices são: Encanto (178,3), São Rafael (60,9), Assu (60,7) e Natal (59,1).

Além disso, a cidade registrou, até agora, 13 óbitos, superando inclusive a capital do Estado, que tem uma população 3 vezes maior. O índice de letalidade verificado em Mossoró é 4,4, enquanto em Natal esse índice é de 1,4. Os número sobre mortes provocadas pela doença podem aumentar pois há dois casos em investigação, conforme boletim divulgado ontem pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap/RN)

Somente de terça para ontem (29/4) o número de novos casos confirmados da doença aumentou 40%, saltando de 117 para 164 no município.

O surgimento de novos casos, porém, não causa surpresa à prefeita da cidade, Rosalba Ciarlini. Em entrevista à TV Cabugi, na manhã desta quinta-feira, 30/4, a chefe do Executivo mossoroense afirmou que não houve aumento de casos, mas diminuição da subnotificação.

Segundo ela, até pouco tempo, eram feitos apenas 12 testes por semana na cidade, sendo 4 e cada uma das 3 Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Atualmente, revelou a prefeita, são testadas 77 pessoas por dia. Além disso, destacou o município recebeu outros 780 testes rápido do Ministério da Saúde.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...