Imunizados

Mossoró já tem mais de 3.200 vacinados contra a Covid

Total representa mais de 34% das doses aplicadas em todo o território potiguar

O Rio Grande do Norte é o segundo Estado brasileiro com mais doses de vacina conta a Covid-19 aplicadas até hoje. Foram imunizadas, com a primeira dose, 9.232 pessoas em solo potiguar. Destas, 3.202 em Mossoró. Nesta primeira etapa, estão sendo imunizados os profissionais da saúde e idosos que vivem em abrigos e asilos.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vacinação prossegue, mas a alimentação dos dados da plataforma RN Mais Vacina tem sido lenta.

A assessoria da SMS ressalta que a lentidão se dá em virtude da falta de tempo hábil para a capacitação das equipes. Com isso, muitas das salas de vacina estão tendo dificuldades para alimentar o banco de dados da plataforma RN Mais Vacina.

A secretaria ressalta, porém, que está atenta a estas dificuldades e tem trabalhado incansavelmente para agilizar o processo.

O órgão garante que todas as doses são aplicadas mediante uma lista nominal com os dados do profissional de saúde beneficiado com a imunização, permitindo que o trabalho de fiscalização e de transparência ocorra na base. “Isso, inevitavelmente torna o ritmo da vacinação um pouco mais devagar para garantir a integridade e a seriedade no cumprimento das regras quanto ao atendimento aos grupos prioritários”, aponta a SMS.

NACIONAL – De acordo com a plataforma CoronavirusBot, que compila dados do Ministério da Saúde e das Secretarias Estaduais de Saúde, até esta quarta-feira, 27/1,  o Brasil aplicou 1.107.331 doses de vacinas contra o coronavírus.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...