Mossoró inicia vacinação de trabalhadores da saúde com dose bivalente contra Covid
Com isso, o município amplia a oferta da dose de reforço e abre a fase 4 da atual campanha de vacinação, contemplando grupos prioritários, conforme cronograma previamente estabelecido.
A Prefeitura de Mossoró iniciou nesta quinta-feira (9) a oferta da vacina bivalente contra a Covid-19 para os trabalhadores da saúde. Com isso, o município amplia a oferta da dose de reforço e abre a fase 4 da atual campanha de vacinação, contemplando grupos prioritários, conforme cronograma previamente estabelecido.
Para se imunizar, é necessário que o trabalhador da saúde tenha tomado pelo menos as duas primeiras doses das vacinas monovalentes, completando o esquema básico de proteção. Além disso, a última dose deve ter sido aplicada há pelo menos 4 meses (120 dias).
A vacinação bivalente contra a Covid-19 também está disponível para outros grupos prioritários, como população a partir de 60 anos, pacientes imunocomprometidos a partir de 12 anos de idade, pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILP) a partir de 12 anos, abrigados e os trabalhadores dessas instituições, comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas a partir de 12 anos de idade, gestantes e puérperas.
Veja locais de vacinação na cidade:
- UBS Maria Soares da Costa – Alto de São Manoel
- UBS Dr. José Leão – Alto da Conceição
- UBS Dr. Chico Costa – Santo Antônio
- UBS Dr. Lucas Benjamim – Abolição III
- Centro Clínico Evangélico – Centro
- UBS Dr. Epitácio da Costa Carvalho – Pintos
- UBS Dr. Luiz Escolástico Bezerra – Santa Delmira
- UBS Dr. Ildone Cavalcante de Freitas – Barrocas
- UBS Raimundo Renê Dantas – Boa Vista
- UBS Dr. Chico Porto – Aeroporto
- Faculdade de Enfermagem (FAEN) – Centro