RECONHECIMENTO

Mossoró e Rosalba, uma união que sempre dá resultados

A prefeita Rosalba Ciarlini trabalha com três verbos que, juntos, garantem o que pode ser visto em Mossoró

As ações de Rosalba Ciarlini estão em todos os cantos de Mossoró. E sabe por que isso acontece? Se dá justamente porque a cidade tem uma prefeita que a ama, que a adora e que, por ela, faz tudo. Não é à toa que, se você olhar com atenção, praticamente tudo o que existe em Mossoró, de 1989 para cá, foi construído por Rosalba Ciarlini. Da zona norte à zona sul, leste e oeste, Rosalba está presente, seja com calçamento de ruas, construção de casas habitacionais, praças, Unidades Básicas de Saúde (UBS), Unidades de educação Infantil (UEIs), escolas. Se você olhar para a região do centro, verá o Teatro Municipal, Avenida Rio Branco urbanizada. Perceberá uma preocupação de Rosalba em deixar a cidade limpa e aprazível para ser uma das melhores cidades para morar e trabalhar, conforme tem sido publicado em revistas que analisam estas realidades.

A prefeita Rosalba Ciarlini trabalha com três verbos que, juntos, garantem o que pode ser visto em Mossoró: ampliar o que precisa, em termos de serviços públicos, seja em saúde, educação, cultura, lazer, esporte, entretenimento, moradia. Garantir que os serviços sejam executados com qualidade, atendendo, principalmente, as necessidades de quem precisa da atenção da Prefeitura Municipal. E transformar a realidade de todos, seja de quem mora na zona urbana ou rural.

E a junção desses três verbos pode ser percebida por onde você olhar. Em tudo vai estar a preocupação de Rosalba Ciarlini, que pensa, desde a sua primeira administração, em minimizar os problemas que assolam a cidade e a sua gente. E ela tem cumprido o que prometeu. Uma palavra de Rosalba é sinal de que o serviço vai acontecer, justamente porque ela sabe que não pode mentir para o cidadão, não pode causar falsa esperança a quem precisa do poder público.

Olhe à sua volta: do canteiro limpo, à rua asfaltada, passando pela infraestrutura garantida nas escolas e na melhoria da qualidade de vida das pessoas, tudo isso tem a presença direta da Prefeitura. E sabe quem está fazendo isso? É Rosalba Ciarlini. Das vezes que você a elegeu prefeita de Mossoró ela nunca decepcionou. E agora, na sua quinta administração, Rosalba já disse que vai fazer a melhor gestão da sua vida.

Já diz Santo Agostinho uma coisa “a esperança tem duas filhas lindas: a indignação e a coragem. A indignação nos ensina a não aceitar as coisas como estão e a coragem, a muda-las.” Rosalba se indignou ao se candidatar, pela primeira vez, por não aceitar que Mossoró estivesse em um patamar que não merecia.

E apresentou coragem para concretizar as transformações necessárias à segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. E resultou em tudo o que você já conhece: teatro, urbanização da avenida Rio Branco, reforma e ampliação da Cobal, construção das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s), Ginásio Pedro Ciarlini, criação do Mossoró Cidade Junina, além de tantas outras obras e serviços que beneficiaram a vida dos mossoroense.

Rosalba Ciarlini foi responsável pela urbanização de 17 favelas na sua segunda administração. Mossoró estava com o que se chamava, à época, “bolsão de pobreza”. Ela atendeu o apelo popular e urbanizou as áreas subdesenvolvidas, garantido vida digna a centenas de famílias. A sua administração foi tão aprovada pela população mossoroense que ela conseguiu fazer sua sucessora em 2004 e Mossoró a projetou para ser senadora da República, onde lutou e reivindicou melhorias para sua cidade. O trabalho que desenvolveu no Senado também a credenciou para a disputa a Governo do Estado. Foi eleita em 2010. A ampliação da estrada que liga Mossoró a Tibau, por exemplo, se concretizou na gestão de Rosalba. O Hospital da Mulher que está em construção em Mossoró foi iniciado na gestão dela, que conseguiu recursos junto ao Banco Mundial para que houvesse enxurrada de obras no Rio Grande do Norte.

Em 2016 Rosalba foi eleita prefeita de Mossoró, atendendo pedido do povo, que não aguentava mais o sofrimento provocado pelo abandono da gestão que estava se encerrando naquele ano. Rosalba reconstruiu e resgatou a credibilidade de Mossoró, colocou o salário de servidores em dia, deixou a Prefeitura de Mossoró adimplente e apta a fazer empréstimos. Tanto que Rosalba conseguiu R$ 140 milhões junto ao FINISA para obras de pequeno, médio e grande porte. E é para continuar desenvolvendo sua cidade que ela agora pleiteia a renovação do mandato. Mossoró e Rosalba se confundem. Não dá para pensar Mossoró sem Rosalba. As obras que você vê, o desenvolvimento que é perceptível, tudo isso não seria possível sem ela. Rosalba é importante, essencial, para a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte. Seja como cidadã ou como prefeita.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...