Coronavírus

Mossoró disponibiliza novos pontos extras de vacinação da Covid-19

Município segue disponibilizando locais extras de vacinação

A Prefeitura de Mossoró segue disponibilizando pontos extras de vacinação da Covid-19. Nesta sexta (9), a vacinação está ocorrendo na Farmácia Betel da avenida Presidente Dutra.

No local, o serviço foi iniciado às 7h30 com intervalo para o almoço. Foi retomado às 13h, se estendendo até as 17h.

Hoje também, a partir das 13h, a Farmácia Pague Menos da Rua Melo Franco, próximo ao cemitério, funcionará como ponto extra de vacinação até as 17h. O Atacadão, em frente ao Partage Shopping, está vacinando a população contra a Covid-19 desde as 8h e o serviço será disponibilizado no local até as 16h.

O ponto extra instalado por trás da Catedral de Santa Luzia está funcionado diariamente desde o dia 3 deste mês e se estenderá até o dia 12 com vacinação contra a Covid e Influenza (gripe) das 15h às 22h. Segundo o coordenador municipal de Imunizações, Etevaldo de Lima, a vacinação disponibilizada nos pontos extras está sendo bem procurada.

Na manhã de hoje, a maioria da procura no ponto instalado na Farmácia Betel foi pela 1ª dose da vacina contra a Covid. Já no ponto do Atacadão, a maioria das pessoas vacinadas no período da manhã procurou a dose de reforço (3ª dose).

DOSE DE REFORÇO – A população que tomou a dose única da vacina da Janssen há pelo menos dois meses já pode tomar a dose de reforço que está sendo administrada nos pontos de vacinação. Segundo nota técnica expedida pela Secretaria de Saúde Pública do RN, a dose de reforço está sendo feita com o imunizante da Pfizer. O intercâmbio foi autorizado pelo Ministério da Saúde após comprovação de eficiência.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support