Descarte

Mossoró confirma perda de 4.782 doses da Pfizer

Segundo a Secretaria de Saúde, vacinas estavam fora do prazo de 31 dias de congelamento do imunizante

A Secretaria de Saúde de Mossoró, no Oeste potiguar, confirmou nesta terça-feira (28) descarte de 4.782 doses da vacina contra a Covid-19 da marca Pfizer depois dos imunizantes passarem do prazo de 31 dias de congelamento.

“Público nós temos. O que está faltando é parte desse público buscar a vacinação contra a covid. Nós usamos de todas as estratégias, pontos extras de vacinação, vacinamos de domingo a domingo, porém a população não quer”, disse Etevaldo Lima, coordenador do programa Municipal de Imunização, ao G1 RN.

O coordenador disse ainda que outros imunizantes correm o mesmo risco de serem descartados por terem excedido os prazos de conservação estipulados na bula.

O próximo lote da Pfizer com cerca de 7 mil doses se vence no dia 15 de janeiro.

Atraso

De acordo com a Secretaria de Saúde, o número de pessoas com a D2 em atraso é de 11.280. Em relação a terceira dose, 8.127 pessoas ainda não procuraram os pontos de vacinação para dar continuidade ao esquema.

Pontos de vacinação

Nesta terça-feira (28), a população pode procurar uma das 47 Unidades Básicas de Saúde (UBS), na zona urbana e rural, para receber a vacina contra a Covid 19. Nas unidade é necessário fazer agendamento.

Além das UBSs, a prefeitura afirma que disponibilizou um ponto de vacinação na galeria Oitava Rosado Mall, localizada na Avenida João da Escóssia, bairro Nova Betânia. O ponto funciona das 12h às 20h.

Em todos os pontos de vacinação são oferecidas as vacinas contra a Covid-19 e também contra a gripe.

Notícias semelhantes
Comentários
Loading...
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support